MACAU-GUAMARÉ-PENDÊNCIAS-ALTO DO RODRIGUES-CARNAUBAIS-ASSU-IPANGUASSU-RN-Lorena, Riacho da Forquilha e Canto do Amaro dizem não à proposta da Petrobrás Rejeição teve percentual superior a 92% e petroleiros seguem


10594255_703333013077559_1278684648_o

Com um percentual superior a 92%, petroleiros e petroleiras das bases de Lorena, Riacho da Forquilha e Canto do Amaro rejeitaram a proposta salarial apesentada pela Petrobrás. Em assembleias realizadas nesta quarta-feira, 17, a categoria foi quase unânime ao considerar insuficiente o reajuste oferecido pela Companhia, cujo ganho real varia entre 0,79% e 1%. A decisão segue o indicativo do SINDIPETRO-RN e do Conselho Deliberativo da FUP.

Para o secretário-geral do SINDIPETRO-RN, Márcio Dias, a categoria deve continuar mobilizada em busca do ganho real de 5,5% reivindicado nacionalmente e, também, da extensão dos níveis recebidos pelos trabalhadores da ativa nos Acordos de 2004, 2005 e 2006, para todos os assistidos do Plano Petros.

Já, o diretor Pedro Idalino, com o mesmo entendimento, argumenta que o valor apresentando pela Companhia é irrisório, diante do aquecimento do setor. Para Idalino, este é um dos pontos que devem ser levados à mesa de negociação na rodada do próximo dia 23 de setembro.

Homenagem – Assim como aconteceu na assembleia em Natal, os trabalhadores de Lorena, Riacho da Forquilha e Canto do Amaro externaram seu pesar e solidarizaram-se com familiares e amigos do engenheiro José Carlos de Andrade. O petroleiro sofreu um infarto no último domingo, 14, quando competia na Meia Maratona de Natal.

 

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading