ABC estragou as pretensões do Avaí se seguir próximo da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de pênalti, o time potiguar venceu por 2 a 1, de virada, na Frasqueirão, em Natal, pela 28ª rodada, e empurrou os catarinenses para o terceiro lugar.
O Avaí conheceu a segunda derrota consecutiva e estacionou nos 49 pontos, vendo Ponte Preta e Vasco lutarem pela liderança. O ABC, por sua vez, segue em situação tranquila, no meio da tabela, em 13º lugar, com 35 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo a um minuto, Rodrigo Silva assustou e quase marcou. O atacante girou em cima da marcação e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol e saiu para a linha de fundo. Experiente, o Avaí conseguiu equilibrar a partida e acabar com o ímpeto do adversário, marcando forte e saindo em velocidade pelo lado direito.
Mortal nas jogadas de bola parada, o time visitante abriu o placar aos 14 minutos. Marquinhos cobrou falta na área e Pablo desviou de cabeça para o fundo das redes. A aposta do ABC para conseguir igualar foi pelas laterais. Tentando explorar as dificuldades ofensivas pelos dois lados, o ABC fez pressão e deu trabalho.
Melhores no jogo, os donos da casa conseguiram empatar aos 29 minutos. Após cobrança de falta, Bocão puxou Rodrigo Silva na área. Pênalti. O próprio atacante foi para a batida e deixou tudo igual. Animado, o time potiguar seguiu em cima, mas por pouco não foi para os vestiários com a derrota. Isto porque Pablo, em nova jogada de bola parada, testou no pé da trave de Gilvan.
Os times não conseguiram manter o ritmo da primeira etapa no segundo tempo e a partida caiu muito de nível. O ABC seguiu tentando criar pelas laterais, mas travou na forte marcação do adversário e pouco criou. Os catarinenses pareceram satisfeitos com o empate e se resumiram a marcar e também praticamente não chegaram.
Nos minutos finais, o ABC voltou a pressionar e conseguiu a virada em outra cobrança de pênalti de Antônio Carlos em cima de João Paulo. Rodrigo Silva foi mais uma vez na bola e garantiu a vitória dos potiguares aos 36 minutos. O atacante se redimiu da penalidade perdida na última rodada e guardou as duas oportunidades que teve.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O ABC encara o Náutico, às 16h10, na Arena Pernambuco, enquanto o Avaí recebe o Icasa, às 21 horas, na Ressacada, em Florianópolis.
Fonte: Futebol Interior