MACAÍBA RN-Setor produtivo discute greve dos caminhoneiros com o governador


Por Robson Pires, em

Os presidentes do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, da FAERN, José Vieira, da FETRONOR, Eudo Laranjeiras, e o vice-presidente da FECOMÉRCIO, Gilberto Costa, foram recebidos pelo governador Robinson Faria no início da tarde desta quarta-feira, na Governadoria, para tratar das dificuldades do setor produtivo com a obstrução de estradas, feita pela mobilização dos caminhoneiros.

O governador assegurou que tem atuado e vai dar continuidade às iniciativas para que as forças de segurança adotem medidas que permitam a retomada da normalidade nas rodovias. Ele disse também que vai prosseguir na articulação com as forças federais que têm colaborado nestas operações.

O presidente da FIERN relatou ao governador as implicações das obstruções nas estradas. Ele alertou que há empresas em dificuldades para manter a produção por falta de insumos e para escoar suas mercadorias.

Uma carta entregue, ao governador, pelos presidentes das federações, durante a audiência, manifestou o apoio à ação do governo do Estado para minimizar as consequências da paralisação. “O setor produtivo do Estado, representado pelas federações, registra o total apoio às ações empreendidas pelo Governo do Estado, agindo para minimizar os efeitos danosos que a paralisação dos caminheiros causou, e vem causando, à nossa economia e à sociedade”, destacou a carta.

As Federações empresariais afirmam também, no documento, que o trabalho dos órgão estaduais é fundamental para que se tenha registrado avanços no sentido da retomada da normalidade. Ao mesmo tempo, alerta para os prejuízos milionários em virtude do desabastecimento e da perda de mercadorias perecíveis.

Durante a audiência, o presidente do Sistema FIERN ainda reiterou o convite para que o governo do Estado integre a missão que, formada por empresários locais, vai participar da edição deste ano do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), entre os dias 24 a 26 de junho. Amaro Sales também oficializou o convite para que o governador esteva na inauguração, em julho, da casa passiva, que está sendo erguida na área do Centro de Educação e Tecnologia Flávio Azevedo, na Zona Norte, em uma parceria do Sistema FIERN com instituições alemães.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading