MACAÍBA RN-Presidente da comissão do concurso da Prefeitura de Macaíba explica próximos trâmites aos vereadores e população


Divulgação

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Macaíba realizada na tarde desta terça-feira (26/02), a Comissão designada para acompanhar e fiscalizar o processo do Concurso Público da Prefeitura esteve presente e explicou aos presentes os próximos trâmites do certame.

Para tanto, gentilmente, a vereadora Edma Maia, líder do Executivo na Casa, cedeu parte de seu tempo para que Andry Morais, presidente da Comissão, pudesse ir à tribuna, onde respondeu a alguns questionamentos do vereador Emídio Júnior.

Em primeiro lugar, foi respondido que até ao final da primeira quinzena de março, os valores das taxas de inscrições dos candidatos que não quiserem mais participar do certame serão devolvidos (respeitando o pleno direito dos candidatos), conforme o prazo dado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Quando tiver o aval da Procuradoria Geral do Município, o setor de Comunicação irá informar os candidatos acerca das orientações para o ressarcimento. “Vamos postar tudo nas redes sociais e informar à imprensa local e estadual, disse presidente”.

Em seguida, esclareceu que o concurso vai ocorrer e que está sendo monitorado de perto e constantemente pelo Ministério Público e pela Defensoria. O que ocorrerá é a mudança de banca organizadora, e os próximos passos serão tomados dentro dos trâmites da lei e informados aos candidatos e ao público em geral pelos canais oficiais da Prefeitura. “Quem pagou a inscrição e quiser continuar no concurso com a entrada de outra banca, vai participar”, completou Andry.

As perguntas foram respondidas de forma pertinente conforme solicitação de esclarecimentos por parte do vereador Emídio Júnior.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.