MACAÍBA RN-Prefeito de Macaíba cobra retomada da duplicação da BR 304


Reta-Tabajara

Em entrevista a Rádio Cidade, o prefeito de Macaíba Fernando Cunha (PROS) pede retomada da obra de duplicação da reta Tabajara, a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), do Governo Federal. “Eu realmente não estou sabendo o que está acontecendo com a reta. Eu vejo aí a classe política unida, se uniu agora para fazer uma emenda impositiva, para fazer a BR-101 com a BR-406, ali no gancho de Igapó. Daí essa mesma classe política chega lá em Macaíba e quer voto, como na campanha passada, mas a reta não sai”, disse o prefeito, informando que a licitação está feita, que uma empresa desistiu e que o processo está parado no âmbito do ministério e não há interesse dos representantes do RN em Brasília, sobretudo deputados federais e senadores, para que a obra seja iniciada.

O trecho da  BR 304 que está para ser duplicada compreende-se da Reta Tabajara/Macaíba  até Parnamirim, onde serão duplicada 26 quilômetros de extensão da via, construções marginais, cinco viadutos, três pontes, uma alça viária, 17 quilômetros de pavimentação rígida.  A obra está orçada em R$ 233 milhões, e com o atraso na construção, os custos poderão aumentar.

“Eu li nos jornais, tivemos um almoço com o ministro dos Transportes, junto com os prefeitos da Grande Natal. Eu li que o ministro disse que ia sair, mas não tem uma data”, reclamou o prefeito, citando que a via é importante não apenas para Macaíba. “Passa muita gente para ir para todo local, para ir para a região do Seridó, Oeste. Só em Macaíba para você ter uma ideia passam por dia 20 mil carros, dois mil e quinhentos são carros pesados. Esses carros pesados são vindos das indústrias de Extremoz, de São Gonçalo, e passam por Macaíba para ir para o Seridó, para o Oeste, para Fortaleza e estão tendo dificuldades. A classe política do Rio Grande do Norte tem que acabar com essa picuinha e se unir para aquilo que é importante. A reta é importante, não para Macaíba só, mas para todo o RN”, concluiu o prefeito.

Foto: Tribuna do Norte
Macaíba no Ar

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.