Pré-candidato a prefeito em Macaíba, o Delegado Normando Feitosa defende maior valorização às pessoas da terra
O pré-candidato a prefeito de Macaíba, delegado Normando Feitosa (PR), afirmou nesta quarta-feira que tem um pacto com a pré-candidata do PMDB, Marília Dias, no sentido de que devem marchar unidos no processo sucessório municipal.
De acordo com o que acrescentou, existe ampla possibilidade de que ele a ex-prefeita formem numa mesma chapa.
– No momento oportuno – destacou – uma pesquisa feita de comum acordo por uma instituição independente indicará quem deve ser o cabeça de chapa e quem deve ser o candidato a vice.
Entrevistado no Jornal da Educativa (informativo transmitido de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, pela Rádio Educativa – 102,1 FM), Normando disse que está havendo um afunilamento nas pré-candidaturas a prefeito em Macaíba.
Ele se referia a informações difundidas nas redes sociais sobre a decisão do vice-prefeito Olímpio Maciel (PSDB) que também se apresentava como pré-candidato.
– A mim, pessoalmente, o dr. Olímpio não me disse que havia desistido. Mas, vi a notícia nas redes sociais e o dr. Olímpio não se interessou em desmentí-la.
O delegado disse que considera Olimpio um nome respeitável da política macaibense, assim como o do ex-deputado e ex-prefeito Valério Mesquita, assinalando entender que eles nâo podem ficar à margem do processo sucessório municipal.
Assinalou que chegou a participar de algumas reuniões com os dois, quando ainda se colocavam como pré-candidatos. Nesses encontros, era evidente a preocupação de todos com a necessidade de que as forças de oposição não marchassem desunidas.
DEVER CUMPRIDO
O pré-candidato Normando Feitosa afirmou ainda que, aconteça o que acontecer na campanha eleitoral, entende que a sua participação no processo lhe dá a certeza de que está cumprindo com o seu dever no campo da segurança pública.
– Tenho a convicção de que foi o meu trabalho em defesa da segurança me credenciou a receber tantas manifestações de apoio da população macaibense.
Frisou que nos seus compromissos como pré-candidato, além da prioridade que continuará atribuindo ao afto segurança pública, vai dedicar o maior cuidado possível ás questões relativas à saúde pública.
Assinalou que não pode permitir que uma pessoa necessitada fique 30 dias ou mais precisando de uma consulta, e mais outros 30 para se credenciar a fazer um exame.
– Terei ta,mbém grande poreocupação com a educação. Pelos contactos que tenho mantido com vários profissionais da área, sinto que, hoje, é sensível a falta de motivação de muitos professores, que não se sentem estimulados e incentivados para a realização do seu trabalho.
Ele também defende maior valorização às pessoas da terra.
Segundo acrescentou, hoje é muito grande o número de pessoas de outras cidades que ocupam cargos comissionados na Prefeitura de Macaíba. “Ganham o dinheiro em Macaíba, mas gastam em outros município” – afirmou.
Numa gestão dele – assegurou – os cargos comissionados serão todos destinados a pessoas com residência em Macaíba.