Nos últimos dias a população de Mangabeira tem enfrentado uma forte expansão de violência no distrito. Para ser ter uma ideia, nas últimas três semanas, da entrada do Conjunto Manoel Dias até o posto de gasolina localizado na fronteira com os Guarapes foram tomados de assalto 4 carros e várias motocicletas. Mas não é apenas isso, uma onda arrombamentos, arrastões e pequenos furtos tomaram conta da localidade. Quem trafega pela BR-226, no trecho Mangabeira, independentemente do horário, corre o sério risco de ser mais uma vítima da bandidagem.

Sufocados com tudo que está acontecendo, nesta quarta-feira (29), mais de 200 moradores estiveram reunidos na praça da capela do distrito clamando por uma resolução do problema. A reunião contou com a presença do Major Torres, Capitão Roberto, vereadores, líderes comunitários, comerciantes, professores, pequenos empresários e população no geral que debateram as ações e medidas que deverão ser tomadas nos próximos dias.

O Major Torres respondeu todos os questionamentos dos populares e explicou a atual e real situação do policiamento de Macaíba. Contudo, ficou acordado que haverá um intenso trabalho na região no sentido de coibir o que vem acontecendo. Além disso, o Major também solicitou a parceria da população no sentido de ajudar a corporação no trabalho denunciando os possíveis focos de criminalidade em Mangabeira.

Na oportunidade, foi repassado um abaixo-assinado que já conta com centenas de assinaturas e que será entregue as autoridades competentes para que outras medidas possam ser tomadas. Novos encontros serão agendados para buscar outras soluções e atualizar a situação das demandas encaminhadas às autoridades.