MACAÍBA RN-Gestantes do grupo Sementinha do Amor recebem kits no CRAS Fabrício Pedroza


Na manhã desta quinta-feira (18), foram entregues novos kits para gestantes em Macaíba que frequentam o grupo Sementinha do Amor, vinculado ao programa Criança Feliz, coordenado em nível local pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

O Criança Feliz foi lançado em 2016 pelo Governo Federal e é destinado a todas as famílias cadastradas no Bolsa Família que tenham pelo menos uma criança de até três anos de idade entre seus membros. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados.

A solenidade de entrega foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Fabrício Pedroza, conjunto IPE. Ao todo, 19 gestantes foram contempladas nesta entrega de hoje. Outras dezenas de kits foram distribuídos ao longo do corrente ano, contemplando tanto mulheres da zona urbana quanto da zona rural.

Os kits que as gestantes recebem contêm vários itens úteis para auxiliar na saúde e na higiene do bebê como banheira, toalha, bolsa, colônia, sabonete, explicou a técnica do CRAS, Marianna Barreto.

A jovem gestante Nadja Rayane, residente na comunidade rural de Tapará, foi uma das contempladas pelo programa e declarou: “Eu acho maravilhoso porque nem todas as mulheres têm condições de comprar esses produtos, também tem o acompanhamento para cuidar do bebê, as terapias para diminuir nossas dores. Muito bom mesmo”.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.