MACAÍBA RN-Assembleia Legislativa reduziu cargos mais baixos e mantém 69 comissionados por cada gabinete Do blog do Neto Queiroz


assembleia-legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado divulgou com alarde e como sendo um enorme esforço da gestão atual a economia em suas contas no mês de Abril de 2016.

 

A Assembleia divulgou que houve uma redução de 36% dos cargos comissionados em relação ao mês de fevereiro. São 930 servidores a menos que irá gerar uma economia ao final de um ano da ordem de 20 milhões.
 
Em Fevereiro de 2016 a Assembleia Legislativa tinha em seus quadros 2.587 cargos comissionados. Agora em Abril, o quadro de comissionados ficou em 1.657.
 
O detalhe é que apesar de anunciar que a redução do número de cargos foi de 36%, a redução no valor da folha dos comissionados foi de apenas 18%, ou seja, a metade.
 
Isso significa que a Assembleia cortou os salários menores e manteve os mais altos.
 
A média de salário de um comissionado na Assembleia é de R$ 3.629,00. A média entre os demitidos foi de apenas R$ 1.791.39.
 
A Assembleia havia criado nos últimos cinco anos nada menos que 1.756 cargos comissionados, cortou apenas 930, mantendo 826.
 
Mesmo com os cortes a média continua sendo de 69 cargos comissionados para cada gabinete dos 24 deputados.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.