MA: detentos impedem parentes de deixar Complexo de Pedrinhas após visitas


3hve6z4mzq_1o7kht9bx6_file

Familiares de presos da CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça) do Complexo de Pedrinhas, no Maranhão, foram impedidos de deixar o local, na tarde deste domingo (25). A Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária) informou por meio de nota que ninguém foi feito refém.

 

Segundo a pasta, os visitantes foram retidos pelos próprios parentes no bloco D da unidade. Os detentos entregaram uma lista de reivindicações que incluía banho de sol junto com presos de outros blocos, visitas íntimas, novos colchões e troca de monitores.

 

No começo da noite, funcionários da Sejap negociavam as exigências com os detentos. Por volta das 19h, os familiares eram liberados aos poucos.

 

Essa foi a segunda confusão na CCPJ em menos de três dias. Na última sexta-feira (23), um princípio de motim precisou ser contido. Detentos de uma facção criminosa tentaram invadir o bloco onde estavam presos de um grupo rival. Não houve vítimas.

 

Preso é encontrado morto na penitenciária de Pedrinhas

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.