LAJES RN-Governadora Fátima Bezerra assina memorando com a Vestas e garante mais empregos e protagonismo do RN na área de energia limpa FONTE: thaisagalvao.com.b


Mais empregos, mais cidadania, mais desenvolvimento para o Rio Grande do Norte numa área em que o Estado tem um potencial extraordinário, que é a da energia renovável, da energia limpa. Para a governadora Fátima Bezerra essa é a essência do Memorando de Entendimento (MoU) para a ampliação do Centro de Serviços da Vestas no Estado do Rio Grande do Norte assinado na tarde desta quinta-feira (01).

“Isso aqui é fruto de todo trabalho que o Governo do Estado tem desenvolvido, do diálogo com as empresas, com os investidores, para que a gente possa avançar cada vez mais nesse protagonismo que é a produção de energia renovável no Rio Grande do Norte”, afirmou a chefe do poder executivo estadual.

Nos últimos anos, o RN vem contribuindo significativamente para a transição energética para uma economia de baixo carbono, adotando como meta prioritária em seu planejamento energético a expansão das fontes renováveis e a redução da participação de fontes de origem fóssil. Isso permitiu que o Estado atingisse percentuais superiores em comparação a países considerados desenvolvidos. Atualmente, 94% de toda a energia produzida no RN é proveniente de fonte limpas e renováveis.

“Concretizamos com esse memorando com a Vestas um entendimento que está sendo firmado de uma contrapartida do Governo do Estado, o chamado incentivo fiscal. Ao mesmo tempo, a Vestas não só consolida os seus investimentos aqui no Rio Grande do Norte, mas vai ampliar, e essa ampliação traz de cara mais empregos para o nosso povo, mais divisas econômicas para o Rio Grande do Norte, na medida em que vai fortalecer a nossa balança comercial, e o compromisso tanto com a contratação como a formação da mão de obra local do Rio Grande do Norte”, esclarece a governadora Fátima.

Assinaram o Memorando a governadora e o diretor-presidente da Vestas, Eduardo Ricotta Torres da Costa. “É um momento histórico para gente. Há um trabalho da Vestas junto com o Governo do Rio Grande do Norte com um objetivo só, que é aumentar a geração de empregos no Estado”, afirmou Costa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.