Juazeiro do Norte-CE: Missa do Padre Cícero com muitos fiéis na praça do Socorro


20140820095047_capa

Mais uma missa em louvor ao Padre Cícero aconteceu na manhã desta quarta-feira, (20), reunindo milhares de devotos na praça do Socorro, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. A celebração foi presidida pelo Padre Aureliano Gondim, com a participação de vários padres das paróquias juazeirense. Padre Cícero que faleceu, em 20 de julho de 1934, todo mês é homenageado com uma missa campal que é mostrada ao vivo para todo para todo pais, por um pool de emissoras de rádio e TV.

O evento já se tornou uma tradição entre os romeiros e devotos do “Padim Ciço”, tem início sempre às 6 horas da manhã, com duração de uma hora. O local do evento, fica em frente a Capela de Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro, onde  está sepultado os restos mortais do levita cearense, nascido em Crato e fundador da cidade de Juazeiro Norte. A missa que sempre atrai milhares de fiéis de várias partes do país. A Paranaense Juliana Maria Marangony, 36 anos participou da celebração hoje pela manhã e disse que veio ver de perto a missa do Padre Cícero, porque só assistia na TV. “Fiquei curiosa em ver tanta gente rezando com muita fé e devoção e volto pra minha cidade, Londrina, com minha fé renovada”, disse Juliana.

A missa do Padre Cícero é vista no Brasil e no mundo todo dia 20 de cada mês, que chova ou faça sol. Atualmente a transmissão ao vivo está sendo feita por cinco emissoras de TV e mais de 20 emissoras de rádio. O pool de emissoras de TVs que começou com a TV Século 21 e TV Verde Vale,  foi acrescido com a TV Aparecida, TV Ceará e Rede Evangelizar. Tem ainda a TV Padre Cícero (tvpadrecicero.com.br) pela internet. A missa do dia 20 é mostrada ao vivo pela TV desde o ano de  2008.

 

5/5 - (1 vote)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.