JANDAÍRA RN-Associação de Jandaíra está colhendo os frutos da assistência técnica


Assentamento Guarapes, localizado no município de Jandaíra

A Associação do Projeto de Assentamento Guarapes, localizado no município de Jandaíra, está colhendo os frutos da assistência técnica recebida pela Emater-RN, através do escritório local e da unidade regional de João Câmara.

A partir da assessoria a cooperativas e associações de agricultores familiares, oferecida pela Emater-RN, a associação tem se fortalecido a partir da construção de uma estrutura organizacional, fomentando novas estratégias de administração, produção e comercialização sustentáveis, tornando possível aos agricultores o acesso a novos mercados.
Todos os serviços ofertados pela Associação obtiveram saldo financeiro no primeiro semestre de 2019. O apoio ao associativismo oferecido pela Emater-RN está previsto na política de Assistência Técnica de Extensão Rural – ATER e nas diretrizes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

 

Os últimos números demonstraram que aproximadamente 90% dos associados estão em dia com a taxa de manutenção do sistema de abastecimento de água encanada e dessalinizada. A associação também recuperou seu maquinário agrícola, onde foi possível aumentar o quantitativo de preparo de solo nas culturas de sequeiro em 2019 
http://nossaterrafp.blogspot.com/
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.