O candidato a prefeito de Ipanguaçu nas eleições suplementares do dia primeiro de Junho, José de Deus Barbosa, foi recebido ontem a noite em clima de festa por moradores dos bairros Pinheirão e Maria Romana.
Moradores das ruas Augusto Lins Caldas e adjacentes esperavam nas calçadas com palavras de carinho e afeto, como é o caso do senhor José Horácio, de 66 anos, morador do bairro Pinheirão, que disse ver em Zé de Deus um prefeito do povo, “que recebe a gente seja na Prefeitura, nas ruas ou em sua casa, sem fazer distinção”.
Discursaram o ex-prefeito, Eudson Godoy; as lideranças Litor, Barraú e Nego de Juanita, o candidato a vice-prefeito, Hélio Santiago e por fim o candidato José de Deus Barbosa.
Em seu pronunciamento Hélio Santiago fez vários questionamentos à administração do ex-prefeito cassado, citou o descaso com a Saúde, incluindo falta de médicos e medicamentos; falta de apoio a agricultura, uma das principais atividades econômicas do município e a pouca atenção a população ipanguaçuense.
Fechando os discursos, o candidato Zé de Deus relatou muitas falhas do ex-prefeito cassado, falhas que sendo Zé de Deus têm dado muitos prejuízos ao município e sua população.
Para Zé de Deus o ex-prefeito cassado, por compra de votos, esqueceu o município e a população, se dedicando, em grande, a cuidar de assuntos pessoais. A maior parte das poucas obras que fez foram feitas com verbas deixadas pelo meu governo, prometeu casas e não fez, prometeu hospital e não fez e até piorou a qualidade da saúde, em fim na realidade o ex-prefeito que tanto fala em amor a Ipanguaçu investe seu dinheiro em outros municípios, como é o caso de Assú onde tem um hotel com 18 apartamentos, construído depois que assumiu a Prefeitura, além de diversos terrenos, uma verdadeira fortuna investida fora de Ipanguaçu.
Finalizado Zé de Deus pediu a confiança dos eleitores para que possa voltar a governar Ipanguaçu, dizendo que “com a graça de Deus e a ajuda de vocês, vou trabalhar dia e noite para tornar Ipanguaçu novamente uma terra de oportunidades, resgatar a dignidade e o orgulho do povo ipanguaçuense para que possamos de peito erguido, dizer aos quatro cantos desse imenso país que temos orgulhos de sermos filhos de Ipanguaçu. Obrigado a todos e vamos à vitória”, reiterou Zé de Deus.