Descaso: Gestão de Valderedo tem deixado de cumprir até o básico
A Presidente do Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu, Maria Helena da Silva, emitiu nota pelas redes sociais chamando a atenção do prefeito Valderedo Bertoldo, pelo retardamento do início do ano letivo no segmento fundamental II em função da falta de professores.
O Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu/RN, repudiou o adiamento do ano letivo, e cobrou agilidade e providências, deixando claro que o descaso da gestão de Valderedo com a educação no município, poderá acarretar graves prejuízos aos alunos, pois comprometem os 200 dias letivos como determina a lei.
Eis o comunicado:
“Prefeito de Ipanguaçu senhor Valderedo Bertoldo vimos por meio das redes sociais lhe comunicar que várias escolas municipais no segmento fundamental II ainda não iniciaram o ano letivo em função da falta de professores, lembramos ainda que isso traz prejuízo aos alunos, pois comprometem seus 200 dias letivos como manda a lei. Pedimos imediatamente uma providência do poder executivo senão iremos nos irmanar as famílias prejudicadas e entraremos com uma ação na justiça para que os alunos de Ipanguaçu tenham o direito de estudar.
Maria Helena da Silva
Presidente do Sindicato dos Servidores públicos municipais”