Blog do Levany Júnior

IPANGUASSU RN -CÂMARA DE IPANGUAÇU REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA

CMI_2

âmara de Vereadores de Ipanguaçu realizou sessão ordinária nesta sexta-feira, dia 9 de maio e na oportunidade foram discutidos vários assuntos relevantes para o município. Na oportunidade foi votado o requerimento para que a EMATER disponibilize mais um técnico que irá atender aos produtores rurais e agricultores locais.

Ainda nessa sessão, foi discutida a manutenção nas placas de acesso às comunidades rurais para facilitar o trafego de pessoas de outras cidades” as placas já foram colocadas, mas em vários casos foram danificadas por vândalos ou mas teve suas informações apagadas devido a exposição ao sol e a chuva” afirmou o vereador Francisco Fonseca Filho.

Vereadores aprovam projeto de lei para acessibilidade em eventos

Tramitou ainda um projeto de lei que estipula que promotores de eventos que utilizam espaços públicos terão que disponibilizar banheiros exclusivos e adaptados para deficientes físicos, “Esse projeto de lei visa promover a inclusão social no nosso município e mostrar que todos temos direitos e temos que ser tratados de forma digna” concluiu Jaires Azevedo.

Os banheiros devem estar em conformidade com as normas técnicas da Vigilância Sanitária do Município, devendo ser padronizados e sendo também adaptádos á deficientes físicos.

O Poder Executivo Municipal regulamentará a presente lei de forma a permitir a exibição de publicidades nos banheiros químicos visando garantir sua manutenção.

Presidente da Câmara de vereadores de Ipanguaçu rompe com bloco político

Durante a sessão da Câmara, o atual chefe do poder legislativo. Jaires Azevedo, o Gordo, anunciou formalmente seu rompimento com grupo de situação liderado pelo ex-prefeito Leonardo Oliveira.

Segundo o Vereador a mudança veio através da convicção de que o grupo que comanda o executivo não representa mais o melhor para o município. “sempre procurei o melhor para Ipanguaçu, e desta vez não é diferente.” Afirmou.

A decisão do vereador representa uma grande perda para o grupo de situação, além de votos, o Gordo é conhecido como pela grande influencia política no município e segundo analistas políticos da região seu apoio deve ser decisivo para o resultado da campanha suplementar que elegerá preito e vice-prefeito no dia 1º de junho.

Enviado por Tibério Guedes

Rate this post
Sair da versão mobile