Ipanguaçu/RN – PREFEITURA PROMOVE CULTURA LOCAL DURANTE FESTEJOS EM PATAXÓ


SaoPedro_Pataxo2013

A comunidade de Pataxó, no município de Ipanguaçu, vem vivenciada deste o último dia 20 de junho as comemorações de 60 anos da Festa de São Pedro. Tradicional e conhecida festa junina, a comunidade de Pataxó reúne centenas de devotos e turistas que participam do festejo nesta época do ano.

Por mais um ano, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e Turismo vem apoiando e incentivando para deixar ainda mais viva as tradições religiosas e culturais dentro do calendário da cidade.

O mais novo incentivo a cultural local, é o Auto de São Pedro, que ganha pelo segundo ano consecutivo o espetáculo que reconta a história de um dos mais importantes discípulos do cristianismo, São Pedro.

A peça teatral é contada ao ar livre na praça da Igreja, sendo interpretada por dezenas de jovens e crianças que integram projetos sociais e o grupo de teatro do município. Este ano o auto traz como tema: “Os mares de Pedro”.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, há meses o grupo vem se reunindo para apresentar em praça pública o trabalho desenvolvido durante as oficinas de arte e interpretação. “Temos muita gente talentosa em Pataxó e em outras comunidades do município, estamos valorizando estes potenciais. A valorização da cultura e da arte é algo lento, mas sem dúvida já estamos semeando bons frutos. Temos jovens responsáveis e que sem dúvida darão mais uma vez um show de interpretação no palco durante o auto”, frisa o secretário.

Estão envolvidas no novo auto de São Pedro mais de 70 pessoas, incluindo direção, roteirização, bailarinos, atores e figurinistas. O auto de São Pedro será apresentado na próxima sexta-feira (27) às 21h, na praça de São Pedro. Logo após a apresentação, a programação se estende com o show religioso da Banda Cavaleiros de Cristo, que promete muito louvor e adoração durante a noite.

Ainda dentro da programação social está definido para o sábado, dia 28, as atrações: Zé Sanfoneiro, Guilherme Dantas e Forrozão Sei lá. No domingo acontecerá o tradicional cavalgada e almoço de São Pedro, cujo os eventos já se tornaram tradicionais nestes 60 anos de festa.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.