Ipanguaçu é finalista de prêmio nacional na categoria Educação Profissional; autora do projeto é de Areia Branca
Um projeto desenvolvido em Ipanguaçu, mais precisamente em Picada, comunidade rural do município, se tornou finalista do Prêmio Educador Transformador, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e está entre as 10 melhores iniciativas do Brasil na categoria.
O trabalho da turma de Técnico em Guia de Turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi de autoria de Maria Juliana de Souza Rebouças e contou com a colaboração do educador da cidade, Paulo Márcio, que também é aluno do Curso Técnico em Guia de Turismo e presidente da Associação Sócio Cultural da Picada .
A turma reuniu alunos de Ipanguaçu e de outras cidades da região. Eles desenvolveram oficinas gastronômicas na comunidade da Picada, com foco no aproveitamento da banana. A fruta é um símbolo local, não à toa, Ipanguaçu é conhecida como Capital da Banana.
Na próxima semana, a autora do projeto, Juliana Souza, que reside em Areia Branca e é esposa do advogado Thiago Rebouças, viaja para São Paulo para participar da cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Educador Transformador.
O Bett Brasil 2023 acontece de 9 a 12 de maio, das 9h às 18h, no Transamerica Expo Center, localizado na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.
Fonte – Portal Costa Branca
Postado por Aluizio Lacerda
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook