Incêndio queima mais de mil veículos em depósito na Penha Read more: http://oglobo.globo.com/rio/incendio-queima-mais-de-mil-veiculos-em-deposito-na-penha-


incendio2

RIO — Mais de mil veículos foram destruídos no incêndio que atinge na tarde deste sábado um depósito de carros no Mercado São Sebastião, na Penha. A estimativa é do coronel Marco Campos, do 28º GBM (Penha), que afirma que ainda não é possível precisar as causas do incêndio. Cerca de 80 bombeiros de cinco quartéis – Penha, Irajá, Caju, Guadalupe e Central – participam da operação de combate às chamas, com a ajuda de 13 carros da corporação. Dois homens passaram mal por inalarem fumaça, e um deles foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Em um intervalo de quarenta minutos, quatro grandes explosões puderam ser ouvidas no local, segundo testemunhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, explosões ocorrem, normalmente, por causa do kit gás e dos tanques de gasolina. O fogo foi controlado por volta das 19h.

VEJA FOTOGALERIA COM DETALHES DO INCÊNDIO

O depósito pertence ao leiloeiro Rogério Menezes, que foi avisado por volta das 16h sobre a explosão espontânea de um veículo. O depósito, localizado na Rua do Feijão 47, tem uma área de 11 mil metros quadrados. A Light apagou a luz do entorno a pedido do Corpo de Bombeiros por segurança, porque o fogo estava chegando perto da rede elétrica. Os militares chegaram a quebrar parte do muro lateral do depósito para facilitar a ação. Voluntários e funcionários ajudaram a operação, tentando tirar documentos e salvar o que podem do escritório

Segundo Lucia Garrido, mãe do filho de Rogério Menezes, o fogo começou por um carro que provavelmente estava em curto.

— Estou muito triste, porque lutamos tanto para construir o negócio. Depois de 15 anos, ver tudo perdido, apesar de ter seguro, dói muito. Nunca tinha acontecido nada antes — disse Lucia.

Depósito de carros pega fogo no Mercado São Sebastião, na Penha – Márcio Alves / Agência O Globo

Edgar Rogerio Garrido Nunes, 23 anos, é filho de Rogério Menezes e estava chorando muito, abalado com o incêndio. Ele trabalha com o pai, que passou mal e não foi até o local do incêndio:

— Não sei de onde veio o fogo. Ver tudo isso é muito difícil. Agora não sabemos o que fazer.

Dono de uma oficina mecânica há 20 anos no mercado, Claudio Rodrigues, morador do Engenho Novo, diz que seguiu até o local com o filho, Gabriel Rodrigues, para ver se o comércio deles havia sido atingido.

— Vim imediatamente por o mercado ser conhecido por ter incêndios de grandes proporções. O último foi no ano passado num depósito de pallets, que durou uma tarde, uma noite e uma manhã — disse Rodrigues, que há cinco anos teve as paredes de sua oficina mecânica afetadas por um incêndio em um outro galpão.

Segundo Gabriel Rodrigues, apesar de os incêndios serem frequentes no local, não são tomadas medidas de precaução adequadas:

— Não há muitos hidrantes e falta água com frequência. Além disso, não há uma brigada de incêndio ou um posto avançado do Corpo de Bombeiros. Deveria haver gente de prontidão no mercado, ainda mais diante desse histórico.

Claudio Rodrigues compra carros dos leilões para vender como sucata na oficina. Ele havia adquirido seis veículos do galpão de Rogério Menezes.

Fumaça de incêndio em depósito na Penha pode ser vista da Linha Vermelha – Rafaek Galdo / O Globo

A fumaça pôde ser vista de Cascadura. Na Linha Vermelha, motoristas curiosos diminuiram a velocidade para observar a coluna de fumaça, que ficava na direção do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O incêndio não está interferindo na operação do Galeão, segundo a Infraero, às 17h40m. Não houve nenhum voo cancelado, mas o aeroporto está operando por instrumentos desde a manhã deste sábado por conta da leve neblina.

Policiais do 16º BPM (Olaria) fecharam as ruas no entorno do mercado. O depósito estava fechado neste sábado e havia apenas um segurança no local.

QUATRO LEILÕES PREVISTOS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No site da Rogério Menezes estão listados quatro leilões para os próximos dias. O primeiro seria realizado na próxima terça-feira, com 15 veículos, e o segundo, na sexta, com outros 29. Os outros certames seriam feitos nos dias 22 e 29 de agosto, mas não tinham ainda um catálogo.

O depósito funciona 24 horas por dia, e os leilões acontecem às sextas-feiras a partir das 13h. O último leilão foi na sexta-feira.

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/incendio-queima-mais-de-mil-veiculos-em-deposito-na-penha-13549544#ixzz39w6aUozK

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.