Igreja Universal: O terremoto no Nepal é fruto das “oferendas ao Diabo”


tyik76i67

A Igreja Universal parece determinada em incutir aos fiéis a ideia de que os terremotos no Nepal são sinais do fim dos tempos. Em uma reunião no Templo de Salomão, o bispo Clodomir Santos disse que “quem fez isso não foi Deus, mas o diabo”.

O encontro realizado na última quarta-feira, 13 de maio, reuniu milhares de fiéis, que foram ao megatemplo da Universal descobrir “os motivos que levaram a acontecer o terremoto”.

Um repórter da revista Veja SP, que foi ao local como um visitante comum, relatou que o bispo Clodomir Santos atribuiu o tremor de terra às “oferendas que as pessoas fazem ao diabo”.

Deixando de lado as questões científicas (o Nepal é localizado em uma área que é o encontro de placas tectônicas, e está sujeito a tremores de maior ou menor intensidade por esse motivo), o bispo disse que a receita para evitar novas tragédias como essa é buscar a Deus: “A bênção precisa vir em toda a nossa plenitude”, afirmou.

Na internet, muitos usuários das redes sociais ironizaram a publicação da Universal (foto): “A Igreja Universal convocou os fiéis para palestras sobre os terremotos no Nepal. Não sabia que Edir Macedo também é geólogo”, zombou um dos internautas.

A assessoria de imprensa afirmou, em comunicado enviado ao jornal O Globo, que “a reunião do Templo de Salomão em questão abordou, entre outros temas, uma reflexão sobre o terremoto no Nepal sob o ponto de vista da fé, na busca de respostas para tragédias como essa”.

Em uma publicação em seu site oficial no dia 03 de maio, a Igreja Universal já atribuía ao terremoto uma característica de profecia bíblica: “Sinais de que o Fim dos Tempos já começou estão por toda parte, apesar de os incrédulos não admitirem. Uma série de acontecimentos ao redor do planeta não deixa dúvidas do que foi profetizado na Bíblia”, destacava o artigo.

 

 

 

Fonte: GNotícias

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.