Ibope: Dilma tem 37%, Marina 33% e Aécio Neves 15%


dilma-marina-aecio

Pesquisa Ibope contratada pela TV Globo pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) ganhou três pontos porcentuais em uma semana e lidera a disputa com 37% das intenções de voto. A candidata do PSB, Marina Silva, subiu quatro pontos e agora tem 33%. Aécio Neves, do PSDB, marca 15%, quatro a menos do que narodada anterior.

Apesar da diferença, é possível afirmar que Dilma e Marina podem estar empatadas tecnicamente num cenário traçado no limite da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos – ou seja, ambas teriam 35%.

Os demais candidatos, juntos, somam 2% das intenções de votos, e Pastor Everaldo, do PSC, atinge 1%. Outros 7% afirmaram que votarão em branco ou nulo e 5% não souberam ou não quiseram responder.

Segundo o instituto, Marina venceria Dilma em um eventual segundo turno por 46% a 39% – o placar anterior era de 45% a 36%. Na simulação contra Aécio, a petista ganharia por 47% a 34%.

O Ibope entrevistou 2.506 eleitores em 175 municípios do país nos dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro. A pesquisa está registrada sob o protocolo BR-00514/2014.
Veja

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.