Blog do Levany Júnior

Homem incendeia a própria casa com família dentro na Grande Florianópolis

defesa_civil_-_sc1

05/06/2014 20h23 – Atualizado em 05/06/2014 20h23

 

Homem incendeia a própria casa com família dentro na Grande Florianópolis

Esposa e três filhos fugiram antes das chamas se alastrarem no local.
Marido tentou enforcar mulher sob possível efeito de entorpecentes.

 

 

Do G1 SC

 

 

Casa de madeira foi totalmente consumida pelas chamas (Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)

Um homem colocou fogo na própria casa após tentar enforcar a esposa na noite desta terça-feira (3), em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. De acordo com a Defesa Civil do município, o homem teria chegado no local sob efeito de entorpecentes quando brigou com a família. A casa foi totalmente destruída pelas chamas, mas a mulher e os três filhos não se feriram.

Mulher recebeu doações de moradores da cidade
(Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)

A residência de 30 m² de madeira, localizada no Morro das Três Voltas, incendiou por completo por volta das 23h, antes da chegada dos bombeiros. Os socorristas alegam que o local é de difícil acesso. Cerca de 4 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

O oficial João Carlos Pawlick, da Defesa Civil, relata que durante a briga a mulher teria empurrado o marido, que rolou por um barranco. Este foi o tempo suficiente apenas para ela conseguir retirar um bebê de 1 ano do berço, e duas crianças,  de10 e 7 anos, do interior antes da casa incinerar.

O homem foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha, por violência doméstica, e por incêndio criminoso. Segundo a Delegacia da Polícia Civil de Santo Amaro da Imperatriz, ele foi detido em flagrante e encaminhado para Casa do Albergado, em Florianópolis.

Segundo a assistente social Karem Koester, o município, por meio da Defesa Civil, arrecadou doações para a família, que perdeu todos os bens materiais com o incêndio. Cestas básicas, agasalhos e roupas de cama foram doados. A família está na casa de parentes.

 

Rate this post
Sair da versão mobile