Holanda cogita criar uma cidade exclusivíssima para homossexuais


 

A cidade de Tilburg, no sul da Holanda, estuda criar um povoado fechado inteiramente para homossexuais, proposta que já provocou reações negativas nas redes sociais, publicou nesta quarta-feira a imprensa holandesa.

 

A intenção da cidade exclusiva seria permitir que lésbicas, gays, transexuais e bissexuais “possam viver com segurança”, ressaltou o jornal “Brabants Dagblad”, que destacou que serão realizados estudos para determinar se “há interesse suficiente” para criar uma cidade com estas características.

 

A comunidade homossexual na Holanda teve reações “divididas” com a possibilidade de criação desta “cidade gay”. Segundo o “Brabants Dagblad” centenas de pessoas opinaram sobre o projeto nas redes sociais, a maioria delas negativas.

 

O jornal ainda destacou que Amsterdã é considerada uma cidade “gay friendly”. Já há nos Estados Unidos, em estados como Flórida e Alabama, que promoveram a criação de cidades gays, enquanto na França foram estabelecidos ano passado planos para criar a primeira desse tipo.

 

 

Fonte: Exame

 

Compartilhar:

 

65iu46

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.