Henrique Alves disputa Governo do RN após 43 anos como deputado
01/07/2014 14h46 – Atualizado em 01/07/2014 14h46
Henrique Alves disputa Governo do RN após 43 anos como deputado
Atual presidente da Câmara Federal é candidato do PMDB na disputa.
Coligação ‘União pela Mudança’ é composta por 19 partidos.
O atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, é o candidato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ao Governo do Rio Grande do Norte. A convenção do partido, realizada na última sexta-feira (27), definiu ainda o deputado federal João Maia (PR) como vice na chapa majoritária e a vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado.
Henrique Alves nasceu no Rio de Janeiro, tem 65 anos, 43 de vida parlamentar, e 11 mandatos seguidos de deputado federal representando o Rio Grande do Norte. Foi eleito presidente da Câmara dos Deputados do biênio 2013-2014. Ao longo dos 11 mandatos, apresentou 672 proposições, entre projetos de lei, propostas de emendas à Constituição e outras. Foi relator de 57 matérias, dentre as quais se destacam o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e o novo regime de distribuição dos royalties do petróleo no pré-sal.
Nas eleições de 2014, o PMDB faz parte da coligação ‘União pela Mudança’, formada pelo PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.
RN tem cinco candidatos ao governo
Ao todo cinco candidatos vão concorrer ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014. Robério Paulino e Ronaldo Garcia, candidato e vice respectivamente, formam a chapa do PSOLpara concorrer ao Executivo estadual. Simone Dutra e Socorro Ribeiro são as candidatas do PSTU ao governo. A coligação ‘União pela Mudança’ definiu Henrique Eduardo Alves, do PMDB, como candidato ao governo, tendo João Maia, do PR, como vice. O PSL homologou a candidatura de Araken Farias (PSL), e Paulo Roberto (PSL) como vice. E o PSD lançou a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado com Fábio Dantas (PC do B) como vice.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook