Guamaré/RN – Selo unicef realiza pré-fórum no assentamento Santa Maria III


22-g

O evento ocorreu na Escola Francisco Maciel, onde estiveram presentes crianças, adolescentes e toda a comunidade local. Os Pré–Fóruns, acontecerão em todas as localidades do município, com o intuito de ouvir as reivindicações e os anseios das crianças e adolescentes de cada comunidade.
A abertura teve como atração cultural o grupo de músicos do PROART e ASPAM com musicas ao som de violino. Logo em seguida de forma objetiva o Prefeito Hélio e a Secretária de Assistência Social que é Articuladora do selo UNICEF, usaram da palavra.

A secretária falou da importância do evento e o que representa o selo para o município. Foi apresentado um vídeo sobre as desigualdades sociais enfocando as 06 desigualdades e os objetivos dos Pré – Fóruns Comunitários na redução destas desigualdades na qual os grupos trabalharam com ajuda dos facilitares da área da educação, saúde, esporte e assistência sob os temas: Gênero – Raça e Etnia – Renda – Condição Pessoal – Território – Idade.

No encerramento do evento a secretária de assistência social do município Marisa Rodrigues, falou o quanto foi proveitosa àquela noite e que ficava muito honrada com a acolhida e o desempenho de todos os moradores daquela comunidade.

Já o prefeito Hélio Willamy, agradeceu a comunidade presente e aproveitou para dizer ao povo do assentamento Santa Maria III que algumas das reivindicações, já estavam em fase de licitação e que o mais breve possível, a estrada que liga o assentamento a BR 406 será total pavimentada, o que dará segurança e conforto àqueles que trafegam por ela.

E completou a sua fala dizendo que, “… farei de tudo para que todas as reivindicações de vocês nessa noite sejam atendidas e que estarei sempre junto ao povo para ouvir o que eles desejam do poder executivo para ter uma vida digna, que é um direito de todos”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.