Guamaré/RN: ” Quando um Leão vai ao exílio mesmo só ele vai a caça”
Guamaré/RN: ” Quando um Leão vai ao exílio mesmo só ele vai a caça”
Redação TG 10 de Junho de 2016
Passados mais de dez dias da saída do Vereador Edinho de Moacir da base do governo de Hélio, eu senti a necessidade de saber como está o vereador após esses dias de “exílio.”
Sinceramente pensei que eu encontraria um homem triste e desolado por essa situação, mas para minha surpresa encontrei um homem feliz, confiante e sem nenhuma preocupação. Acredito que nem um vereador daquela casa suportasse sair da zona de conforto e entrasse nesse exílio com tanta segurança como está Edinho.
Edinho me falou que não descansou um dia após a sua decisão de sair da base do prefeito Hélio.
” Muitas pessoas que não votam em mim me lançaram criticas, de que eu teria sido ingrato com o prefeito, mas como posso ser ingrato depois de tudo que fiz para melhorar minha cidade. Quem gritou na época de Dedé Câmara na porta do MPRN foi Edinho de Moacir, e após isso a prefeitura foi para a mão de Auricelio Teixeira que fez uma boa administração, agora se a cidade não está caminhando no rumo certo não é culpa minha, mas é dever meu lutar novamente, mesmo que sozinho e exilado como um leão, mas vou rugi em busca do povo com toda minha força e moral que tenho, mas não me calarei diante de situações que o povo de Guamaré não merece mais passar.
O que fiz foi pura sensatez, ninguém acreditava que eu poderia fazer isso, mas meu pai me ensinou a fazer o que é correto, não apenas por mim, mas por aqueles que acreditam na gente e fiz isso por Guamaré. Nunca pensei em meu próprio umbigo, e desde que comecei a receber em minha porta pais de famílias desesperados por não ter o que dar de comer aos seus filhos, e não conseguir um emprego na cidade comecei a entender que as coisas estavam no rumo errado, tentei falar diversas vezes com o prefeito, mas não fui ouvido, falei e cobrei muitas vezes na câmara uma ação por parte do governo municipal, mas como todos sabem nossa cidade está como vocês veem, mas alguns não querem enxergar.
Eu estou acostumado a viver no exílio, com fome, sede, frio. O que apenas tenho e minha moral e razão, mas o que me alimenta é saber que fiz o correto, e porque sei disso? Respondo: O povo Conhece Edinho de Moacir e eu sou um homem que nunca neguei minhas origens, sou de pé no chão, abraço o povo sem nojo algum, e não me importo com imagens, o importante pra mim é o meu coração que está em paz com Deus e o povo que sente a minha expressão de verdade.
O meu exílio é por pouco tempo, eu vou rugi tão alto que gente que deve vai se tremer. Se preparem, me criaram, usaram, aproveitaram e depois me exilaram, mas esqueceram que é no exílio que aprendemos a sobreviver.”
NOTA:
Essas foram algumas das palavras do vereador Edinho de Moacir, existem muitas outras que ao longo de nossas matérias coloremos para o povo Guamareense.
Relacionado
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook