Guamaré RN;Único brasileiro a encarar Nick Diaz no UFC, potiguar Gleison Tibau pede atenção a Anderson Silva


Nick-Diaz-FOTO-UFC_LANIMA20150127_0006_49

Nick Diaz bateu Gleison Tibau em novembro de 2006 (FOTO: Divulgação/UFC)

A poucos dias de acompanhar o retorno de Anderson Silva ao octógono do UFC, Gleison Tibau tem conselhos que podem ajudar o ex-campeão a sair do octógono vencedor depois de 13 meses parado devido a uma fratura na perna esquerda. Isso porque o potiguar foi o único brasileiro a ter dividido o octógono com Nick Diaz, rival do brasileiro na luta principal do UFC 183, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA).

Tibau, hoje o lutador brasileiro recordista em lutas no Ultimate com 24 apresentações após quase nove anos, estreou na organização exatamente contra o americano, em novembro de 2006, quando acabou nocauteado no segundo round. Em entrevista ao LANCE!Net, ele avaliou o desafio do brasileiro e mandou conselhos ao Spider.

– Lutei com o Diaz em outra era, há quase nove anos, na minha estreia no UFC. O Nick não é forte, é um cara gostoso de lutar, pois ele aceita o jogo que você impor. Eu perdi aquela luta pra ele porque senti a intensidade do Ultimate e travei. Ele bateu por cima e acabou me vencendo por nocaute técnico. Mas foi uma luta bem casada para o Anderson. Vai dar para soltar tudo do jogo dele, pois o Diaz é brigador, tem golpes bons e vai para dentro, mas é bem mais leve que o Anderson, não é forte igual o brasileiro e as habilidades técnicas do Anderson são melhores. Anderson vai dar um show para os fãs brasileiros ficarem felizes – avaliou o atleta, que encarou o americano quando ele lutava pelos leves – Nick vai enfrentar Spider pelos médios.

Ao ser peguntado sobre quais conselhos daria ao ex-campeão dos médios, Gleison Tibau pediu atenção ao brasileiro, mas manteve a confiança firme em mais um show do lutador.

– O Anderson bate muito certo, é contundente. Ele vai nocautear. O conselho que dou é estar atento a qualquer situação. Nick não tem wrestling, mas tem bom jiu-jitsu. Ele pode uma tirar carta da manga. Mas se o Anderson estiver atento a isso, vai vencer tranquilo. Meu conselho é ficar atento com o volume de boxe e o jiu-jitsu – aconselhou.

Além de Spider x Diaz na luta principal, o UFC 183 ainda conta com Kelvin Gastelum x Tyron Woodley e mais oito brasileiros em ação no show. Thales Leites, Thiago Pitbull e John Lineker são alguns dos atletas tupiniquins que representam o país no show deste sábado.

Confira as lutas do evento

Anderson Silva x Nick Diaz
Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Al Iaquinta
Thales Leites x Tim Boetsch
Jordan Mein x Thiago Alves
Card preliminar
Miesha Tate x Sara McMann
Ed Herman x Derek Brunson
Ian McCall x John Lineker
Rafael Sapo x Tom Watson
Diego Brandão x Jimy Hettes
Rick Monstro x Ildemar Marajó
Thiago Marreta x Andy Enz

Com informações do Lancenet

Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Q4mTmnMC

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.