Guamaré RN;FOTO: Robinson visita Walfredo Gurgel e fala sobre a construção de novo hospital do trauma Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3P08cSgRh
O governador, Robinson Faria, fez uma visita surpresa às dependências do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) nessa quinta-feira (15). Acompanhado pelo secretário estadual da Saúde-Pública (Sesap), Ricardo Lagreca, pela diretora geral, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, pela diretora médica, Marleide Alves e pelo diretor administrativo e financeiro, Josenildo Barbosa de Lira, Robinson chegou por volta das 9h30 e conheceu de perto setores como politrauma, urgência pediátrica e atendimento clínico.
No Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), entre a visita de um setor e outro, governador e secretário paravam para ouvir os anseios e pedidos de pacientes e acompanhantes. O chefe de estado também percorreu o corredor da clínica médica e sala da ortopedia. Ao fim da visita, Robinson revelou sua impressão sobre o Walfredo Gurgel: “É muito pior do que eu pensava. Não estava preparado para ver o que vi hoje”.
Contudo, o governador se mostrou disposto a estudar e adotar ações paliativas em curto prazo para começar a mudar o atual cenário da saúde no Estado. “O que interessa ao povo é o atendimento à saúde e estamos tratando disso. Enquanto o hospital do trauma não ficar pronto, temos de buscar soluções, definir o perfil dos hospitais regionais, saber o que pode ser feito e otimizarmos o serviço de cada um”, afirmou.
O governador também citou como prioridade do seu governo a construção de um novo hospital apara atendimento do trauma e a deliberação do perfil assistencial para outras unidades de saúde. “Vamos definir o papel do hospital do trauma, do Walfredo e de uma unidade para primeiros atendimentos e cirurgias eletivas”, afirmou.
Depois de percorrer o PSCS, Robinson seguiu para a sala da direção geral onde ouviu uma explanação do apoiador local do Ministério da Saúde (MS), Ricardo Volpe, sobre a adesão do Walfredo Gurgel ao Programa SOS Emergência e a atual situação da unidade frente a política de qualificação dos serviços de urgência ao redor do país.
Fátima Pereira está confiante quanto as propostas apresentadas pelos dois principais gestores da saúde do RN, visando a melhoria da assistência no maior hospital de urgência do Rio Grande do Norte. “Todas as conversas até agora foram muito proveitosas. Eles estão realmente engajados em dar uma guinada para melhor na saúde do Estado. De minha parte, farei o que for necessário para contribuir com esse processo de avanços e melhorias”, afirmou a diretora.
Blog do BG
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook