GUAMARÉ RN-Turismo Religioso no RN é destaque em feira católica no Arena das Dunas


56u56u5uuu

O Turismo Religioso no Rio Grande do Norte está cada vez mais em alta. A potencialidade do Estado nesse segmento levou o empresário potiguar Manoel Sidnésio a investir na diversidade dos produtos e destino religiosos e dar vida a 1ª Feira de Turismo Religioso do Brasil. A EXPO TOUR Católica será realizada  na Arena das Dunas no período de 11 a 14 de dezembro, com estimativa de 20 mil visitantes durante os quatro dias de evento.

Um dos pontos altos da Feira é a realização de um tour por dia para apresentação dos monumentos religiosos da capital e dos municípios do RN. Os interessados em participar das atividades, que serão realizadas no período da manhã, devem fazer contato com a Luck Receptivo, através do telefone (84) 3219.2966.

“Incluir esse tour em nossa programação foi a forma de reforçar nosso principal propósito: mostrar a potencialidade do nosso turismo religioso. Inicialmente a ideia era focar no público local que não conhece os monumentos religiosos, mas o evento foi ganhando espaço e estaremos recebendo turistas de vários locais do país, que terão oportunidade de conhecer nosso potencial religioso em Natal, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante e Santa Cruz”, afirmou Manoel Sidnésio.

Com o apoio da Secretaria de Turismo de Natal e do Natal Convention Bureau, a EXPO TOUR Católica terá diversidade de atrações com apresentações de monumentos religiosos e estandes com exposição e venda de produtos religiosos, entre outros. O público-alvo do evento são profissionais, acadêmicos, empresários de turismo, gestores municipais, artesãos, músicos, cristãos e turistas.

“Nosso maior objetivo é resgatar o turismo religioso como fonte de desenvolvimento para este segmento do Rio Grande do Norte, além da união e fé dos católicos”, reforçou Sidnésio.

A feira contará com a participação de 45 expositores locais e de várias regiões do país. Nesta quinta-feira (11), os portões da Arena das Dunas serão abertos às 16h. A entrada custará R$ 5 reais por pessoa. Neste primeiro dia os expositores e visitantes terão oportunidade de assistir a uma missa ministrada por Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, no Paraná, referência da pastoral de turismo da CNBB.

Na sexta-feira (12), no período da tarde, será realizado o Fórum Nacional de Turismo Religioso, com autoridades católicas de vários locais do RN e do país. “Esse é um evento nascido em Natal, através da iniciativa privada, com apoio da Arquidiocese de Natal. Recebemos grande apoio para a realização dessa feira e já estamos pensando na ampliação do evento no próximo ano, para apresentar o RN ao Brasil”, destacou Manoel Sidnésio.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.