Blog do Levany Júnior

GUAMARÉ RN-Tá embaçado e é preciso melhorar pra ficar melhor na foto.

DSC00421

Mãe e filha presas por tráfico de droga em Macau.

O GTO  de Macau prendeu após denuncias no final da tarde desta terça feira (2), três pessoas suspeitas de tráfico de droga, em uma residência em frente a escola estadual Donana Avelino no centro de Macau.

O jovem que aparece na foto foi liberado após ser ouvido na delegacia, ele estava na residência usando entorpecente, enquanto que as duas mulheres, mãe Antônia e a filha Mayara,  foram flagranteadas no artigo 33, tráfico e associação  para o tráfico.

Segundo informação da policia  a mãe tentou esconder uma parte da droga dentro da roupa, além da droga também foi apreendido dinheiro fracionado e sacos de dindin.  A policia já havia recebido várias denuncias contra a jovem Mayara, mãe e filha vão ficar trancafiadas a disposição da justiça. (Jota Lourenço)

       Publicidade:

 

Tá embaçado e é preciso melhorar pra ficar melhor na foto.

Opinião – É fato público que uma boa parte dos funcionários públicos se acha donos do seu trabalho. Muitos chegam ao trabalho a hora que querem, presta o serviço à população como bem entende, falta absurdamente ao setor, conseguem atestados sem está doente, trabalham apenas um ou dois dias por semana, burlam regimentos, arrumam o jeitinho para não prestar o serviço entre outras aberrações. Mas querem os vencimentos no final do mês. E aqui para gente… A prefeitura de Guamaré paga o melhor salário do Rio Grande do Norte ao funcionalismo público.

O pior é que a situação de desmoralização acontece à maioria das vezes quando o gestor ou os secretários aceitam dos servidores os velhos costumes, e os Secretários são sim os maiores culpados, permitindo de maus servidores levem o serviço público às mazelas tais qual vê no Brasil… Querem o emprego, mas não dão o exemplo, não ajuda o departamento, a secretaria, o governo a crescer, muitas das vezes o próprio secretário é um mau exemplo para sua equipe, em consequência, o erro torna uma bola de neve, fazendo os serviços essenciais ao povo travar. Mas precisamos acreditar sim que as coisas podem acontecer para o bem de todos se houver vontade e coragem.

Muito me entristece como cidadão e servidor público quando vejo professores cumprindo sua carga horaria na risca, enquanto outros estão fora da sala de aula ou disponibilizados. Quando vejo, por exemplo, um guarda municipal cumprindo seu plantão dia e noite, enquanto outros foram cedidos ou tem escala privilegiada, servidores dando apenas dois dias por semana de expediente, por ter outros vínculos em outros municípios, ou seja, o trabalho em Guamaré deve se adequar a sua vontade e não ele a obrigação de cumprir seu experiente para fazer os serviços andar.

Não quero aqui citar nomes dos privilegiados que ditam as regras no seu setor de trabalho e dos padrinhos políticos. Para muitos o trabalho no município de Guamaré deve se adequar a sua vontade e desejo, e não da prefeitura que paga seu salário rigorosamente em dia e bem pago.

Mas existem também muitos bons funcionários na prefeitura, secretários e servidores que tiro o meu chapéu quase vezes for preciso tamanha é sua dedicação e prazer na sua obrigação de sempre servir melhor ao povo. Estes são um número menor do que os não querem trabalhar, amparado muitas vezes pelo o apadriamento politico.

Muitos procuram o emprego público por estabilidade, com isso, entram pessoas despreparadas, sem nenhuma capacidade para exercer á função, onde na maioria dos casos requer pura psicologia no trato com as pessoas.

Ser funcionário público é saber servir á população. Mas muitos procuram emprego e não trabalho. Se o prefeito Hélio conseguir resolver esta questão no seu governo, certamente estará dando um passo enorme no sentido da moralização e eficiência, e isto é gestão inovadora. E um bom começo, seria acabar com o mau costume daqueles que tem embaçado o serviço público no município de Guamaré começando a partir de hoje pra ficar melhor na foto.

Rate this post
Sair da versão mobile