GUAMARÉ RN-Servidores do Tribunal de Justiça rejeitam proposta e mantém greve


160876

A+A-
Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte rejeitaram a proposta feita para o fim da greve. Em assembleia nesta quinta-feira (16) no Centro Pastoral da Cidade Alta, os grevistas discutiram a possibilidade de encerrar a paralisação.

O Tribunal de Justiça havia proposto que a database da categoria ficasse em 1º de maio a partir de 2016, definida através de projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa em até 30 dias e a restituição dos dias parados em 90 dias, sem direito de retirada do banco de horas.

Nadjara Martins/celularEm assembleia servidores do TJ decidem continuar greveEm assembleia servidores do TJ decidem continuar greve

Segundo o sindicato dos servidores, o corte de ações e progressão de carreira não tiveram abertura. “Nós estamos preparados. Nunca fizemos uma greve como esta”, disse Bernardo Fonseca, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sisjern).

A greve dos servidores do judiciário foi iniciada em 17 de março em todo o estado. Atualmente, apenas um terço dos servidores estão trabalhando, cumprindo o porcentual previsto em lei.

Essa é a segunda paralisação no judiciário após a posse do desembargador Cláudio Santos na presidência do TJRN. A primeira aconteceu no mês de janeiro, após Santos anunciar medidas de congestionamento de gastos que envolviam corte nos cargos comissionados, redução de terceirizados e suspensão da gratificação de gabinete para servidores.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.