GUAMARÉ RN- Rogério: “MST agredindo cidadania é preço do desgoverno do PT”‏


Rogério-Marinho_0-1024x680

O presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte e candidato a deputado federal, Rogério Marinho, criticou o protesto realizado nesta quarta-feira (10) pelo Movimento Sem-Terra (MST). O grupo interditou sete pontos de quatro rodovias federais que interligam o Rio Grande do Norte.

“Ontem o RN assistiu a mais um espetáculo de desrespeito e agressão ao direito de ir e vir. O MST agredindo a cidadania é o preço do desgoverno do PT. É preciso posicionamento firme da sociedade para impedir terrorismo, violência e a truculência do MST que afronta e ameaça o Estado de direito”, disse Rogério.

Ainda de acordo com o líder do PSDB no Estado, nos últimos 12 anos de governo do PT no país, o partido “estabeleceu uma relação promíscua com movimentos como o do MST, que são financiados e aparelhados pelo próprio governo”. Para Rogério, esta ligação representa “um risco para a democracia”.

Entre os pontos que tiveram o fluxo de veículos interrompidos pelo MST, estão Macaíba, onde o bloqueio ocorreu no entrocamento da BR-304 com a BR-226, trevo que dá acesso aos municípios da região Seridó, além do Km 24 da BR-304, já em Mossoró, na região Oeste do Estado.

Também foram interditados trechos no Km 45 da BR-101 Norte, perto de Maxaranguape, e nas comunidades de Estivas e Massaranduba, em Ceará-Mirim. No Km 160 da BR-101 Sul, os bloqueios aconteceram nas entradas das cidades de Tibau do Sul e Canguaretama. Na BR-304, a via foi fechada no Km 182, na entrada da cidade de Santa Maria. Já na BR-406, são dois os pontos bloqueados: um no Km 100, perto da entrada de João Câmara, e outro no Km 163, próximo a entrada da comunidade de Serrinha, no município de Ceará-Mirim.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.