GUAMARÉ RN-Roedores capturados na CPI da Petrobras são disputados por cerca de 900 interessados Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/roedores-capturados-na-cpi-da-petrobras-sao-disputados-por-cerca-de-900-interessados
BRASÍLIA – Os dois hamsters e os três esquilos de Mongólia que roubaram a cena na CPI da Petrobras, na sessão de quinta-feira, estão sendo cobiçados por centenas de pretendentes. No gabinete do deputado Ricardo Izar Júnior (PSD-SP), que coordena a frente em defesa dos animais e quem tomou a iniciativa de resgatar os roedores após o incidente de ontem, chegaram pouco mais de 900 mensagens de pessoas interessadas em adotar os animais.
— A repercussão foi muito grande, mas não é surpresa o tamanho desse interesse. No Brasil, a rede de defesa dos animais é muito extensa e a causa, nobre, só ganha adesões — disse Ricardo Izar.
Mas os roedores já estão com destino definido. O próprio Izar vai cuidar de um dos hamster, um esquilo ficará com o também deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG). Um dos hamster será entregue à entidade Sala de Recursos em Alta Habilidades e Superdotação, que está atrás de um mascote para a instituição.
— As crianças do grupo há muito esperam por uma mascote e acredito que esta seja uma oportunidade muito interessante — afirmou a diretora da entidade Cláudia Guerreiro.
Dois outros esquilos ficarão com dois seguranças da Câmara, que atuaram na captura dos roedores na CPI. O deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA) chegou a enviar um ofício ao Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara solicitando a guarda de um deles, mas já estavam comprometidos. Outro deputado, Antônio Goulart (PSD-SP), também se interessou.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/roedores-capturados-na-cpi-da-petrobras-sao-disputados-por-cerca-de-900-interessados-15836006#ixzz3WwE0HG00
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook