Blog do Levany Júnior

Guamaré RN; Reunião da CEI com secretário de Administração é remarcada pela falta de informações completas Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3JR4bCr3F

CEI-48-1

Foto: Marcelo Barroso

O secretário Municipal de Administração (Semad), Fábio Sarinho, foi ouvido novamente, nesta terça-feira (18), no plenário da Câmara Municipal do Natal (CMN), na Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o engavetamento dos processos administrativos municipais. No entanto, ficou acordada uma nova data para ele comparecer, já que as informações solicitadas pela CEI vieram incompletas, impossibilitando o andamento dos questionamentos. O secretário certificou que dia 11 de dezembro, que é a nova data para ele comparecer, essas informações estarão completas e detalhadas. De acordo com Dickson Nasser Jr, relator membro da CEI, não havia possibilidade de tirar algumas dúvidas que apareceram nos dados enviados pela Semad. “O próprio secretário admitiu não ter conferido as informações. Por isso resolvemos convocar numa outra ocasião”, explicou.

O gestor já havia prestado esclarecimentos na CEI anteriormente e foi convocado nesta terça-feira devido às contradições encontradas nos depoimentos prestados até agora pelas outras autoridades da administração pública e também para trazer novos dados requeridos. Havia sido solicitado a ele a quantidade de processos administrativos aptos para pagamento distribuídos por secretarias e especificado o impacto financeiro, bem como a quantidade de processos já implantados na folha de pagamento de 1º de outubro até agora, especificando a origem, interessado, assunto e repercussão financeira. Como ele afirmou não ter tido tempo hábil para juntar e checar todas as informações, uma nova data foi acertada.

O Procurador Geral de Justiça do Ministério Público estadual, Rinaldo Reis, também é esperado para prestar esclarecimentos, mas deverá responder aos questionamentos por escrito relatando quais as medidas que o órgão tomou em relação aos direitos dos servidores municipais que estão com processos engavetados há décadas sem resolutividade e, caso o MP não tenha agido, justificar as razões.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3JR4oyhSK

Rate this post
Sair da versão mobile