GUAMARÉ RN-Prefeitura de Guamaré, através da secretaria de assistência social realiza a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Magistrada diz que Flávio Veras pode estar influenciando testemunhas dentro da prisão.
A estadia do ex-prefeito de Macau, Flávio Veras (PMDB), preso por determinação do Ministério Público do RN em consequência da Operação Máscara Negra, e ora numa unidade médica na capital do estado, pode não estar garantido a preservação dos motivos que deram ensejo a prisão cautelar dele.
A declaração foi da juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, que, segundo reportagem veiculada nesta terça-feira (14) pelo O Jornal de Hoje, acompanha o caso, ressaltando que, detido no hospital, o ex-prefeito, pode estar até influenciado testemunhas.
Publicidade:
Recomendadas:
Operação em Ceará Mirim apreende armas e drogas e prende suspeitos de crimes na região.
Policiais militares da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), conjuntamente com equipes do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Polícia Civil, realizaram na tarde desta terça-feira (14) uma operação integrada na região do Carrasco, no município de Ceará Mirim, proveniente de cumprimentos de mandados de busca e apreensão.
Durante a operação foram detidos Itaércio de Souza Dantas, de 20 anos, Alex Cassimiro da Silva, de 22 anos, e mais dois adolescentes.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, 29 munições de calibre 38, um coldre de arma, duas facas, 51 pedras de Crack, aproximadamente 3.200 reais em dinheiro fracionado e diversos sacos para acondicionamento de entorpecentes.
Todos os acusados e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Ceará Mirim onde ficaram a disposição da justiça.
Publicidade:
Recomendadas:
Quatro homens são mortos após troca de tiros com a polícia.
Quatro homens morreram em confronto com policiais durante operação conjunta das Polícia Civil e Militar realizada na noite de ontem (14) no município de Arez, região Leste do estado. A ação teve como objetivo buscar foragidos da justiça após uma denúncia anônima.
A operação aconteceu em uma área de matagal e viveiros de camarão, em uma região pouco movimentada próxima à prefeitura da cidade. Os quatros homens foram baleados, após troca de tiros com os policiais, que socorreram os suspeitos ao hospital do município mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo informações, uma multidão foi até a frente da unidade de saúde e tentou invadir o local em protesto pelas mortes. O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) só conseguiu transportar os corpos para perícia em Natal após chegada de reforço policial.
Os policiais fizeram a abordagem descaracterizados, com veículos sem identificação do órgão. Chegando ao local, os agentes foram recebidos a tiros pelos bandidos. A partir daí começou um intenso tiroteio, que acabou com os criminosos feridos.
Um dos mortos foi identificado como Rodrigo Nascimento da Silva. De acordo com a polícia, ele é foragido da Justiça e tem mandado de prisão por homicídio. Além dele, um adolescente ainda não identificado também morreu. Os outros mortos foram identificados como Henrique e Moisés Lindolfo da Silva.
Este último estava com uma arma calibre 38, que caiu no mato e não foi encontrada pela polícia. “O trabalho principal é combater o tráfico em Arez e a violência decorrente do tráfico e sabíamos na nossa investigação que Rodrigo era o chefe dessa quadrilha que estava se formando aqui em Arez e que estava atentando contra a vida de outras pessoas”, disse o policial civil. Nominuto.
Publicidade:
Recomendadas:
Tesoureiro do PT é preso pela Polícia Federal.
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal em mais uma fase da operação Lava Jato.
Secretário de Finanças o partido, o petista nega envolvimento no esquema de corrupção que atingiu a Petrobras nos últimos anos.
Vaccari vai ser deslocado pela polícia para Curitiba, que conduz as investigações. Segundo a Folha de S. Paulo apurou, Vaccari estava tranquilo no momento da prisão.
Publicidade:
Recomendadas:
Macau: Jornalista nega que vai acumular função no governo e confirma mudanças no Gabinete, Ação Social e na Administração
As notícias que circularam na imprensa no início da tarde desta terça-feira, 14, em torno do Palácio João Melo, sede do poder executivo macauense em parte têm fundamento. Assessor de Comunicação do Governo, o jornalista Celso Amâncio confirma as mudanças no Gabinete e nas pastas de Administração e Ação Social, no entanto, nega que vai acumular função no governo, assumindo uma Secretaria Extraordinária, como foi especulado.
Graduado em Administração de Empresas e em Comunicação Social, com pós-graduação na área de assessoria de imprensa, Celso Amâncio reagiu as especulações: “Me honraria qualquer outra função que eu viesse a exercer no governo, no intuito de contribuir ainda mais com a gestão Kerginaldo Pinto, mas estou muito bem, obrigado, fazendo o que aprendi na prática, em 15 anos de profissão e aprimorei na universidade”, disse o assessor de comunicação.
Quanto às mudanças na Ação Social, no Gabinete e na Administração, Celso Amâncio confirmou o que vem sendo divulgado pela imprensa. Edneide Aurino deixa a Secretaria do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social e assume a pasta de Administração e Recursos Humanos, ficando em seu lugar a primeira-dama Aline Kelly, que sai da direção do Hospital Antônio Ferraz. Pela Chefia de Gabinete responderá a partir desta terça-feira, 14, Ailson Salustiano, que deixa a Administração e assume a pasta com a exoneração de Francisco Guimarães.
Publicidade:
Recomendadas:
Prefeitura de Guamaré, através da secretaria de assistência social realiza a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Guamaré (CMDCA), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS realizou nesta terça-feira (14), a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guamaré. O respectivo evento teve início a partir das 08hs no Clube Municipal de Guamaré e teve como conferencista convidada a Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em serviço social Elisângela Cardoso de Araújo Silva na qual fez a Palestra Magna sob o tema: “Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.
Essa conferência foi o foro máximo de debate entre os segmentos da sociedade em todos os níveis de atuação na defesa, garantia e assistência á criança e ao adolescente no município de Guamaré. E teve como objetivo promover a construção coletiva das propostas de ações da política e do Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos voltados para meninos e meninas e de contra a partida a escolha dos delegados para representar o município na estadual.
O debate teve como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Os delegados que tiveram direito a voz e voto, foram eleitos antecipadamente nas Conferências Livres realizadas no município nos dias 29 e 30 de outubro de 2014, no distrito de Baixa do Meio e na sede do município, sendo escolhidos 30 adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA.
A conferência teve como público alvo, participantes que atuam nas politicas públicas voltadas para crianças e adolescentes, jovens adolescentes, representantes da sociedade civil e governo, conselhos, conselho tutelar e autoridades.
No período da tarde, após a apresentação cultural com a orquestra “Criança Petrobras”, foram divididos por tema os grupos de discussões, Oficina Eixo 02: Proteção e Defesa dos Direitos; Oficina Eixo 03; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes e a Oficina Eixo 04; Controle Social de Efetivação dos Direitos.
O processo de apreciação e aprovação do relatório final deu-se através das propostas de cada oficina; discussão das propostas pela plenária. E encaminhada para a mesa diretora coordenada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Marisa Rodrigues da Silva, que submetia as propostas para a votação pela plenária e era aprovada a proposta que obtivesse a maioria de votos.
Comentários com Facebook