Blog do Levany Júnior

GUAMARÉ RN -Prefeito Hélio autoriza pagamento do Programa Habitacional de Aluguel de Casas.

DSC05113

Prefeito Hélio autoriza pagamento do Programa Habitacional de Aluguel de Casas.

Desde as primeiras horas de hoje, dia (21) que o pagamento do Programa Habitacional de Aluguel de Casas para as famílias de baixa renda está creditado nas contas dos proprietários dos imóveis.

O prefeito Hélio (PMDB) antecipou a data, autorizando o pagamento referente ao mês de abril.

A Prefeitura  através da Assistência Social atende atualmente a 277 famílias com o programa, instituído pela Lei Municipal N°449/2010, em que determina em seu Art. 1° o pagamento do aluguel para a população de baixa renda, que se encontra em vulnerabilidade e risco social em caráter temporário.

A meta de Governo do Prefeito Hélio (PMDB) é reduzir com a quantidade de aluguéis tendo em vista o grande esforço de inseri-las em Programas Habitacionais de Interesse Social para possibilitar às famílias do PHAC a conquista da casa própria.

A Prefeitura investe mensalmente cerca de R$ 62.900,00 (sessenta e dois mil e novecentos reais) com uma ajuda financeira no valor de R$ 250,00 (duzentos e Cinquenta Reais) por família.

Também já foram efetuados os pagamentos dos imóveis alugados à prefeitura, para funcionamento de secretarias, departamentos, almoxarifados, dentro outros.

Rate this post
Sair da versão mobile