O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, e o secretário de Indústria e comércio, Mário de Lucila, juntamente com os representantes do Banco do Nordeste, Luciano Galdino, agente de desenvolvimento, e Aguinelo Peixoto, gerente de desenvolvimento territorial, realizaram uma reunião para tratar sobre financiamentos para grandes, pequenos e micro empreendedores do município de Guamaré.
Este segmento já conta com 211 empresas legalizadas e habilitadas para requerer empréstimos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE.
Das 167 cidades do estado do RN, apenas 18 foram contempladas, sendo Guamare uma delas, graças ao esforço do prefeito Hélio Miranda, da Secretaria de indústria e da oficina do SEBRAE, que capacitou 298 pessoas de empresas legalizadas e do mercado informal.
Guamaré foi maior município do Brasil em quantidade de inscritos e também em movimentação financeira. Foram R$ 132 mil em vendas entre os participantes isso em apenas três dias.
“Isso prova que temos potencial empreendedor só fica faltando os investimentos locais de sustentabilidade financeira”. Afirmou o secretário Mario de Lucila.