GUAMARÉ RN-POLÍTICOS E APADRINHADOS QUE SE DESVINCULARAM DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM 2012 NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO


A coisa vai pegar para quem meteu a mão em dinheiro público…
Prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, secretários municipais e detentores de cargos comissionados que se desvincularam da administração pública até 31 de dezembro de 2012, são alvos 558 procedimentos investigatórios por improbidade administrativa no Rio Grande do Norte.
A informação foi passada pelo Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, que emitiu recomendação a todas as Promotorias do RN, pedido prioridade nessas investigações. A medida da PGJ é para evitar que essas ações civis públicas prescrevam no prazo de cinco anos, como estabelece a lei 8.429/92.
A recomendação foi assinada também pelo Corregedor Geral de Justiça, Anísio Marinho Neto e segundo o documento, os promotores terão até 30 de abril para planejar o encerramento das investigações selecionadas.
Segundo o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis: “é a primeira vez que o MP faz esse tipo de recomendação”.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.