GUAMARÉ RN-Polícia Civil prende homem por armazenamento e venda ilegal de botijões de gás de cozinha em Guamaré, RN


por armazenamento e venda ilegal de botijões de gás de cozinha em Guamaré, RN
16 de maio de 2023 Nenhum comentário
Suspeito foi detido em Guamaré — Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 56 anos por armazenar e vender ilegalmente botijões de gás de cozinha. A prisão ocorreu durante a Operação Premonição, realizada em Guamaré, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de combater essa atividade ilícita. Foram encontrados 69 botijões em condições irregulares na posse do suspeito.

O homem violou o artigo 1º da Lei 8176/91, que trata dos crimes contra a ordem econômica e o sistema de estoques de combustíveis, o que configura um crime. A legislação prevê uma pena de um a cinco anos de prisão para essa infração.

Além da ilegalidade da comercialização, é importante destacar os riscos envolvidos nessa prática, como explosões e incêndios. O delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da Delegacia de Macaíba, ressaltou que acidentes relacionados à explosão de botijões de gás não são incomuns e que o risco era especialmente alto nesse caso, pois os botijões estavam armazenados em uma área movimentada, com moradores e estabelecimentos comerciais.

A prisão ocorreu no âmbito de operações e investigações na Região da Costa Oeste e do Vale do Assu, com a colaboração das equipes das delegacias de Guamaré, Pendências e Macaíba.

Facebooktwitterpinterest

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.