Guamaré RN; Papa: comunidade internacional deve atuar no combate a crimes contra cristãos


papa-deus

A comunidade internacional deve denunciar e atuar no combate a crimes que vitimam cristãos em todo o mundo, disse o papa Francisco, nesta segunda-feira (6), feriado no Vaticano e na Itália. “Desejo que a comunidade internacional não assista [de forma] muda e inerte a tais crimes inaceitáveis, que constituem um desvio preocupante dos direitos humanos mais elementares”, disse o papa, perante milhares de pessoas reunidas na Praça São Pedro para a recitação da oração Regina Coeli, que substitui o Angelus nas celebrações pascais.

“Desejo verdadeiramente que a comunidade internacional não desvie o olhar”, acrescentou. Francisco pediu não só orações, mas também uma “participação concreta” e gestos de ajuda “palpável na defesa e proteção dos irmãos e irmãs perseguidos, exilados, assassinados, decapitados unicamente por serem cristãos”. No domingo (5), o papa já tinha apelado para o fim das perseguições e da violência em nome da religião, na sequência do massacre na Universidade de Garissa, no Quênia, que deixou 148 mortos.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading