GUAMARÉ RN-Palocci contrata advogado especialista em delação e sinaliza implicações a Lula


Jornal GGN – Preso desde setembro de 2016, o ex-ministro Antonio Palocci decidiu contratar o escritório de advocacia Adriano Bretas, de Curitiba, para negociar delação premiada com a força-tarefa do Ministério Público Federal, publicou o Estadão na tarde desta quarta (26).
Palocci vinha sendo defendido pelo criminalista José Roberto Batochio e, de acordo com o jornal, decidiu abrir mão em busca de um especialista em delação que já atua na Lava Jato – Bretas está por trás da delação de Renato Duque, por exemplo – já que Batochio é publicamente contra o expediente de colaboração.
Acusado de receber R$ 128 milhões da Odebrecht e repassado uma parte da fortuna ao PT, Palocci depôs diante de Moro, na semana passada, e sinalizou que quer contribuir com a operação. No depoimento, contudo, ele tentou poupar Lula de acusações diretas.
O Valor de terça (25) publicou que Palocci pode mudar de postura e dizer que Lula recebeu um terço da propina paga na criação da Sete Brasil, em 2010. “Duque saberia detalhes do episódio e poderia confirmar tudo aos procuradores”, apontou a jornalista Mônica Bergamo, na Folha.
Bretas também foi apontado como responsável pelas delações de Alberto Youssef, Delcídio do Amaral e Ricardo Pessoa.
Assine
Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading