GUAMARÉ RN-Operação da polícia militar denominada como “Macaco Prego” coloca três na cadeia acusados de tráfico de drogas em Guamaré.


IMG_2310

Publicidade: Aqui você encontra tudo para sua construção.

Guamaré 005

       Publicidade:

Negado Habeas Corpus a ex-prefeito Flávio Veras que continua preso.

 flavio veras

A desembargadora do Tribunal de Justiça do RN, Zeneide Bezerra, negou no final da manhã de hoje o Habeas Corpus movido pelo ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, do PMDB. O ex-gestor está preso desde a segunda-feira, 23, acusado de comandar – e manter – um esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura, por meio do pagamento de cachês superfaturamento a bandas.

Indeferido o pedido pela desembargadora, o Habeas Corpus agora vai para a Procuradoria de Justiça, que analisará o pedido. Uma vez que a medida cautelar de prisão preventiva foi solicitada pelo próprio Ministério Público do RN, a Procuradoria também deverá negar o pedido da defesa do ex-prefeito.

Com o parecer pronto, o Habeas Corpus volta para o TJRN, onde será julgado pela Câmara Criminal, que tem como membros titular os desembargadores Glauber Rêgo, Gilson Barbosa e a mesma Zeneide Bezerra. Se for novamente negada a matéria, a defesa de Flávio Veras terá que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), ou buscar outro motivo para o Habeas Corpus.

Flávio Vereas, que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, já havia pedido a transferência para outra unidade prisional, alegando a falta de condições dessa para abrigá-lo – a unidade foi depredada durante a rebelião de presos, deflagrada uma semana antes. Na manhã desta segunda-feira, além desse pedido de transferência, a defesa do ex-prefeito ingressou também com um Habeas Corpus, com a intenção de ganhar a liberdade.

       Publicidade:

Publicidade: Adquira agora mesmo sua carteira de estudante 2015.

cARTEIRA ESTUDANTIL

       Publicidade:

Reflexão do Dia: Terça, 31 de Março de 2015.

IMG-20150331-WA0019

       Publicidade:

Presidente da Câmara, Eudes Miranda, encerra sessão por falta de quórum.

“O presidente da Câmara, Eudes Miranda, vem cumprindo na risca o horário do inicio das sessões às 9 horas, horário regimental em respeito ao povo”.

IMG_2349

A palavra “Quórum” tem origem latina, e designa “o número requerido de assistentes a uma sessão de qualquer tipo de deliberação ou parlamentar para poder tomar uma decisão válida”. Assim, os parlamentos utilizam este termo para determinar quando existe possibilidade para que sejam tomadas decisões ou votações de projetos ou outras deliberações.

No caso da Câmara Municipal de Guamaré, os projetos de Lei, indicações e moções, por exemplo, para serem votadas e deliberadas em qualquer âmbito de uma Sessão Ordinária ou Extraordinária, há a necessidade de estarem presentes 6 vereadores, no mínimo, ou seja, a metade mais 1 do total de 9 parlamentares.

IMG_2348

E na sessão desta terça-feira (31), foi encerrada antes do término normal esgotando o horário regimental às 9 horas e 15 minutos dado de tolerância em espera. Entretanto, o presidente Eudes Miranda, fez referência explícita sobre a fata de quórum para apreciação de alguns projetos que constava na pauta de hoje.

Apenas cinco vereadores se encontravam no plenário no momento em que o presidente abriu a sessão. O chefe do poder legislativo solicitou que fosse lavrada a ata declaratória da ocorrência e encerrou a sessão por falta de quórum, convidando o povo para se fazer presente a uma sessão extraordinária em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será realizada logo mais a às 18 de hoje na Câmara Municipal.

IMG_2376

Estavam presentes no momento da abertura e encerramento da sessão os vereadores Gustavo Santiago (PROS), Lisete Negreiros (PMDB), Edson do Carmo (PTN), Miranda Junior (PMN), além do presidente, Eudes Miranda (PTN).

O QUE DIZ O REGIMENTO INTERNO

IMG_2361
O quórum qualificado para abertura da sessão é de 6 vereadores, do total de 9. O Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 116, no inciso 1º diz que: “verificada a presença da maioria absoluta dos membros da Câmara (metade + 1), o Presidente abrirá a sessão, caso contrário, aguardará até quinze minutos. Persistindo a falta de quórum, a sessão será aberta, lavrando-se a Ata Declaratória da ocorrência, que não dependerá de aprovação, declarando encerrada a sessão”.

OS AUSENTES

Os vereadores ausentes à sessão desta terça-feira (31), serão registrados falta não justificada em ata. Estava ausente, a vereadora Diva Araújo (PMDB), Josenildo Gomes (PMDB), Edinor Albuquerque (PMDB) e Damião Rodrigues (PTN).

Na prática, o que ocorre com tudo isto é um atraso nas sessões e falta de votação. Tomara que as sessões da câmara não sejam interrompidas por falta de quórum, tendo em vista que só há uma sessão durante a semana, e ainda não poder ser realizada por falta de vereador, é inexplicável.

IMG_2381

       Publicidade:

Governo do RN decreta calamidade em 153 municípios por causa da estiagem.

O governo do Rio Grande do Norte decretou calamidade pública em 153 municípios do estado por causa da seca. O decreto permite que os municípios contratem com dispensa de licitação as obras e os serviços que se mostrarem aptos a mitigar as consequências provocadas pela estiagem.

O decreto foi publicado no Diário Oficial de sábado (28) e tem validade de 180 dias. O governo considerou a previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) de chuvas abaixo da média histórica para 2015 e ainda que os prejuízos financeiros ocasionados pela escassez hídrica verificada no ano de 2014, em todo o território do estado do Rio Grande do Norte, chegam a R$ 3.8 bilhões de reais.

Atualmente, dos 167 municípios do estado, 120 são abastecidos por carros-pipa, mediante o concurso do Exército Brasileiro, que, assim, atende a 260 mil pessoas. Ceará-Mirim, Ielmo Marinho, Mossoró, Currais Novos e Caicó estão entre os municípios em estado de calamidade. Veja os municípios incluídos no decreto.

       Publicidade:

Acidente entre carro e caminhonete deixa três mortos na BR-304.

q3G1/RN – Um acidente matou três pessoas na tarde desta segunda-feira (30) na BR-304, entre os municípios de Fernando Pedroza e Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte. A colisão envolveu um carro do Governo do Estado e uma caminhonete. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o carro do governo, um Gol branco, derrapou na pista por causa da chuva e invadiu a faixa contrária, batendo de frente com a caminhonete, uma S10. Das quatro pessoas que estavam no Gol, três morreram e uma está gravemente ferida. Na S10, as duas pessoas que estavam na caminhonete sofreram ferimentos leves. O acidente aconteceu às 15h45 no Km 151 da BR-304.

       Publicidade:

Operação da polícia militar denominada como “Macaco Prego” coloca três na cadeia acusados de tráfico de drogas em Guamaré.

IMG_2310

Numa operação bem sucedida da policia militar de Guamaré, denominada como “Macaco Prego”, sobre o comando do  Subtenente Luiz Carlos de Souza, mas conhecido como o Terror do Tráfico, com o apoio do Cabo Barela, Sd- Elton, Sd- Davi, Sd- Claudio e do Gm- Morais, Supervisor da Guarda Municipal de Baixa do Meio, a policia coloca três homens acusados de tráfico na cadeia, os agentes saíram da comunidade de Lagoa Seca sobre aplausos da população.

IMG-20150330-WA0077

O P E R A Ç Ã O:

Após receber uma denuncia anônima, os policiais foram averiguar num carro civil e desfaçados para não chamar atenção, tendo em vista que o denunciante afirmava que havia olheiro no local onde a droga dava na canela. Disse ainda que os caras eram de fora e estava vendendo livremente na comunidade, mas seu esconderijo era numa casa no morro dos macacos.

Dos policiais envolvidos na operação, dois se vestiu de moto taxi, enquanto o restante ficou em campana no carro civil, aguardando o sinal verde do seu comandante para efetuar as prisões em flagrante.

Depois da investigação, os agentes caíram em campo, especificamente no morro dos macacos, resultando na prisão de Adriano Santos da Silva (18 anos), “Vulgo Jurubeba”, Luciano Cardoso Gomes (23 anos), “Vulgo Nem”, e Miliano Ferreira da Silva, (20 anos), “Vulgo Diabo Louro”. Com os acusados, os agentes encontraram drogas, celulares, chips e dinheiro fracionados, parte da droga estava enterrada.

IMG_2285

Segundo a polícia, um quarto homem conseguiu fugiu para o matagal, a escuridão dificultou a ação dos PMs. Há suspeita que este seja o líder e esteja armado. Mas segundo o Cabo Barela, o foragido é um dos comparsas e já foi identificado, será agora uma questão de tempo de colocá-lo atrás das grades.

Os três acusados disseram a autoridade policial que eram inocentes, e que a droga apreendida era para consumo, pois eles eram viciados. O subtenente disse que a prisão dos três acusados, abriu outra linha de investigação na comunidade de Lagoa Seca.

IMG_2321

Os acusados foram encaminhados à delegacia de policia de Guamaré, mas será recambiado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, para serem ouvidos pelo o competente delegado Delmontiê Evaristo Falcão, e ficará a disposição da justiça.

Com informações da polícia militar.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading