GUAMARÉ RN-Operação Custo Brasil mira o centro de poder do PT


Jornal GGN – Deflagrada hoje (23), a Operação Custo Brasil, da Polícia Federal, mira o centro de poder do Partido dos Trabalhadores. O ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann, foi preso. Além disso, agentes da PF passaram quase sete horas cumprindo um mandado de busca e apreensão na sede do PT em São Paulo.

A ação começou às 6h e terminou às 12h40. Membros do partido disseram que quando a polícia chegou, as portas do prédio foram arrombadas com a ajuda de um pé de cabra. Os federais também estão cumprindo mandados no Paraná, Rio Grande do Sul, em Pernambuco e no Distrito Federal.

A Operação Custo Brasil é um desdobramento da Lava Jato. As ações são feitas em conjunto com o Ministério Público e a Receita Federal. O objetivo é apurar o pagamento de propina em contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Da Agência Brasil

PF deixa a sede do PT em São Paulo, após quase sete horas de buscas

Por Fernanda Cruz

Os carros da Polícia Federal deixaram a sede do PT, na capital paulista, às 12h40, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão que durou quase sete horas. Um carro da PF e um do Ministério Público saíram da garagem do prédio.

A ação, parte da Operação Custo Brasil, começou às 6h de hoje (23) na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Rua Silveira Martins, região central, que ficou interditada para o trânsito de veículos – apenas pedestres podiam transitar pelo local.

Integrantes do partido disseram que quando a polícia chegou, no início da manhã, as portas foram abertas com a ajuda de um pé de cabra.

A Operação Custo Brasil é um desdobramento da Lava Jato e as ações são feitas em conjunto com o Ministério Público e a Receita Federal.

O objetivo é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Os policiais federais estão cumprindo mandados também no Paraná, Rio Grande do Sul, em Pernambuco e no Distrito Federal.

*A matéria foi alterada às 14h50 para correção de informação. As buscas na sede do PT duraram cerca de sete horas, e não oito como dizia a matéria original. O título também foi modificado.

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.