Guamaré RN; MPF avalia que Delcídio pode voltar a ser preso


Em parecer encaminhado à Justiça Federal de Brasília, o Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal avaliou que o ex-senador Delcídio Amaral pode voltar a ser preso. Ele teria descumprido as regras estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), quando foi liberado da prisão, em fevereiro. Delcídio tinha sido detido em novembro do ano passado, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato, que apura principalmente corrupção em contratos da Petrobras. A liberdade foi condicionada a algumas regras, incluindo o recolhimento dentro de casa.

Segundo o parecer do procurador da República Aldo de Campos Costa, Delcídio não cumpriu a obrigação de ficar em casa e de comparecer a cada 15 dias na 12ª Vara Federal do DF. Além disso, ele teria mudado de endereço sem prévia autorização judicial.

O advogado Luís Gustavo Rodrigues Flores, que defende Delcídio, diz que não teve ainda acesso ao parecer do MPF, mas afirma que seu cliente informou mudança de endereço à Justiça. Destaca ainda que não há previsão de comparecimento quinzenal, mas de audiência judicial. Segundo ele, nenhuma audiência foi marcada.

— Eu tenho quatro protocolos feitos sobre mudança de endereço — contou Luís Gustavo, acrescentando: — Tem uma previsão de uma audiência judicial, mas nenhuma designada.

O Globo

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4FkH9Z2Hfcassacao-delcidio

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading