Guamaré RN; MPF avalia que Delcídio pode voltar a ser preso
Em parecer encaminhado à Justiça Federal de Brasília, o Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal avaliou que o ex-senador Delcídio Amaral pode voltar a ser preso. Ele teria descumprido as regras estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), quando foi liberado da prisão, em fevereiro. Delcídio tinha sido detido em novembro do ano passado, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato, que apura principalmente corrupção em contratos da Petrobras. A liberdade foi condicionada a algumas regras, incluindo o recolhimento dentro de casa.
Segundo o parecer do procurador da República Aldo de Campos Costa, Delcídio não cumpriu a obrigação de ficar em casa e de comparecer a cada 15 dias na 12ª Vara Federal do DF. Além disso, ele teria mudado de endereço sem prévia autorização judicial.
O advogado Luís Gustavo Rodrigues Flores, que defende Delcídio, diz que não teve ainda acesso ao parecer do MPF, mas afirma que seu cliente informou mudança de endereço à Justiça. Destaca ainda que não há previsão de comparecimento quinzenal, mas de audiência judicial. Segundo ele, nenhuma audiência foi marcada.
— Eu tenho quatro protocolos feitos sobre mudança de endereço — contou Luís Gustavo, acrescentando: — Tem uma previsão de uma audiência judicial, mas nenhuma designada.
O Globo
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4FkH9Z2Hf
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook