Blog do Levany Júnior

GUAMARÉ RN-Mineiro afirma que decisão de Fátima foi unilateral e equivocada

169316Líder do governo e deputado estadual pelo PT, Fernando Mineiro divulgou uma nota na qual afirma que discorda da decisão da senadora Fátima Bezerra, também petista, de entregar os cargos que tinha indicado ao governo do Estado. Mineiro destaca que foi uma opção unilateral do grupo político da senadora e avaliou o rumo adotado por Fátima Bezerra neste assunto como “equivocado”.

Arquivo TNFátima anunciou rompimento com Robinson e Mineiro garantiu que PT segue na base do governador

 

A decisão de Fátima Bezerra de entregar os cargos foi anunciada nesta segunda-feira. Embora ela tenha evitado falar oficialmente em rompimento, foi interpretada como a demonstração pública do afastamento político da senadora do governador Robinson Faria (PSD) e de que não há ambiente de aliança entre os dois.

“Na tarde de ontem, o grupo político da senadora Fátima Bezerra comunicou à Executiva Estadual do PT do Rio Grande do Norte a entrega dos cargos ocupados no governo Robinson Faria. Foi uma decisão unilateral de um grupo político interno do PT que tomou a atitude que entendeu ser a melhor para ele. Mesmo discordando, respeito a posição”, afirmou Mineiro.

O líder do governo destacou que ainda tentou convencer a senadora a recuar da decisão. “Ao saber, eu e Eraldo (Paiva, presidente do PT/RN) conversamos longamente com a senadora Fátima na última sexta-feira e fizemos um apelo para que buscássemos a superação das dificuldades e tensionamentos políticos com o governo de uma forma coletiva e partidária. Mas ela nos comunicou que a decisão já estava tomada e seria comunicada à Executiva Estadual”, disse Mineiro.

Ele acrescentou que Fátima Bezerra não defendeu, internamente, o rompimento oficial do PT com o governo estadual e com Robinson Faria. “A despeito da decisão da entrega dos cargos, a senadora reafirmou o seu compromisso e o apoio irrestrito às demandas do Estado, se colocando à disposição da administração estadual sempre que solicitada”, comentou.

“Mesmo respeitando a posição da senadora Fátima e de seu grupo, acho-a equivocada e politicamente ruim para o governo, para o PT e para a própria senadora”, disse.

Fernando Mineiro é líder do governo na Assembleia. Ele foi lançado candidato a prefeito pelo governador logo depois das eleições de 2014.

A entrega dos cargos foi das indicações de Fátima Bezerra, que alegou insatisfação e impossibilidade de executar os projetos na Fundação José Augusto. O PT continua com cargos no primeiro escalão da administração estadual, como o secretário estadual de Educação, Francisco Chagas, e a secretária da Juventude, Divaneide Basílio, ligados ao deputado, além de Raimundo Costa, da Secretaria de Assuntos Fundiários .

“As definições políticas são também ditadas por legítimos interesses e posicionamentos de cada um, independente dos objetivos partidários. O PT do Rio Grande do Norte segue aliado ao governo Robinson, comprometido com o programa vitorioso nas urnas de 2014”, disse, na nota, o deputado petista.

Rate this post
Sair da versão mobile