GUAMARÉ RN-Marcelo Odebrecht confirma em depoimento a Moro que Lula é ‘amigo’


empresário Marcelo Odebrecht afirmou que o codinome “amigo” das planilhas da propina da empreiteira referia-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em depoimento prestado ao juiz federal Sérgio Moro, nesta segunda-feira (10).

Foi o primeiro depoimento dele na Operação Lava Jato depois da assinatura do acordo de delação premiada. O empresário é testemunha no processo que investiga se o ex-ministro Antônio Palocci recebeu propina para favorecer a empreiteira.

Odebrecht também disse no depoimento que “italiano” era Palocci e “pós-itália”, o ex-ministro Guido Mantega. O conteúdo dos interrogatórios, assim como as delações, está sob sigilo.

A testemunha também citou uma doação ao Instituto Lula, em 2014, e a compra de um terreno que seria usado como sede do instituto. A obra acabou não realizada.

O ex-presidente do Grupo Odebrecht afirmou também que Palocci intermediava pagamentos e assuntos de interesse da empresa com o PT.

O que diz o Instituto Lula

O Instituto Lula afirmou que funciona no mesmo local desde 1991 e que não recebeu nenhum terreno da Odebrecht. Disse ainda que todas as doações ao Instituto foram feitas com os devidos registros e nota fiscal, dentro da lei e informadas à Operação Lava Jato.

O Instituto declarou ainda que o ex-presidente Lula não tem conhecimento ou relação com qualquer planilha na qual pessoas possam se referir a ele como “amigo”.

O advogado de Antônio Palocci e Guido Mantega não quis comentar a audiência. O PT não quis se pronunciar.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.

261
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Zeca Trabalhador

    HÁ 28 MINUTOS

    COXINHAS………..Pra salvar a própria pele, o cara delata ATÉ A MÃE!!! Se já vasculharam as contas e a casa do /L/U/L/A/, e não encontraram nada, onde foi que ele enfiou o dinheiro???……………NA /B/h/./U/N/D/A/??? Não acredito mais no juizglobeleza, tampouco na Justiça c.omo um todo!!!……./C/A/M/B/A/D/A/ DE /V/A/G/A/B/h/U/N/D/O/S/ MENTIROSOS!!!…………Devem ter prometido liberdade com tornozeleira ao delator!!!…………..hehehe.

    • Zeca Trabalhador

      HÁ 3 MINUTOS

      Fc Russo…………/C/o/x/i/n/h/a/s/…….são /B/U/R/R/O/S/ AMESTRADOS……..ou só SONSOS MESMO??? Sem dúvida que ele vai ter que PROVAR que o dinheiro que ele deu FOI PARA O /L/U/L/A/!!! Se alguém me fala que fulano pediu 500 mil, eu vou dar o dinheiro pra ele, e depois vou dizer QUE DEI O DINHEIRO PARA O FULANO??? Vou falar pra sua mulher que você mandou ela DAR PRA MIM, e quando ela te disser que me deu porque você mandou, NÃO RECLAME!!!………..hehehe.

    • Zeca Trabalhador

      HÁ 2 MINUTOS
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.