Precisando da vitória na última rodada da Série B para evitar o rebaixamento, o América terá pela frente o Paraná, fora de casa, neste sábado, às 16h20. Para o técnico Roberto Fernandes, porém, o que mais preocupa, além da partida, é a suposta “mala branca” ao adversário, que não briga por nada.
O comandante acredita que um incentivo financeiro pode fazer a diferença. E no caso do Paraná pode mesmo, já que o time ficou boa parte da Série B sem receber salários e, se receber um dinheiro extra, pode “dar a vida” na partida de sábado.
“Na última rodada já houve ‘malas’ para alguns times, mas não deu em nada. Esse negócio de dinheiro extra pode fazer diferença na hora da preparação para o jogo. Tem time que não briga por mais nada e vai correr mais por causa do dinheiro. Mas a gente ainda tem um objetivo, que é evitar o rebaixamento, então temos que correr ainda mais”, afirmou o treinador.
O América, porém, não terá vida fácil. Isso porque o Paraná não perde em casa há 13 jogos, quando acumulou sete vitórias, seis empates e cinco meses de invencibilidade na Vila Capanema.
Caso o Mecão não vença o Paraná, terá que torcer para que o Bragantino não vença na última rodada. O que pode atrapalhar os planos do América é que a equipe do interior paulista irá enfrentar o ABC, rival do América.