Pedro Avelino: Presidente da câmara desafia os quatro vereadores que lhe denunciou.
“O presidente Ostílio Bezerra, chegou a desafiar até o vereador Agtônio, o osso duro de roer, o espinho na carne do prefeito Sergio Cadó, e do atual presidente da câmara”.
Na sessão da última sexta-feira desafie os quatros Vereadores: Agtônio; Rômulo, Nilton Mendes Nilton e Neto para que eles apresentassem as
provas e fonte de informação que respaldaram sua denúncia que eu dava 80hs no estado, o vereador Agtônio que diz só falar com provas, onde esse sempre usa o jargão “Me processem se eu não tiver as provas” ficou calado e passou a palavra para Neto, esse também não falou coisa com coisa, os vereadores Nilton e Rômulo também ficaram sem dar a resposta.
Se for configurado quebra de decoro parlamentar poderão ser afastados das suas funções de parlamentar e, assumindo os suplentes: Jobson; Michelle; Arnaldo Diniz e Nininho, da qual com essa nova composição poderá a Câmara votar a cassação dos quatros Vereadores: Agtonio; Rômulo; Nilton e Neto. Água de Maré.
Publicidade:
Levantamento mostra a movimentação dos partidos políticos em Guamaré e seus respectivos presidentes.
Levantamento realizado no Sistema De Gerenciamento DeInformações Partidárias (SGIPex), no site do TRE-RN, em 06 de abril de 2016, após a data máxima determinada pelo TSE, para quem pretende concorrer as eleições municipais de 2016, está filiados a um partido político, os dados apontam que existem 22 partidos políticos devidamente anotados e vigentes na 30ª Zona Eleitoral, zona eleitoral que abrange Guamaré.
Quase todos partidos estão registrados como Comissão Provisória.
Do total de 22 partidos, 18 estão registrados como Comissão Provisória e só 4 como diretórios. Também são cinco Comissões Provisórias, com a data do fim da vigência marcada para antes das eleições que ocorrerão em 02 de outubro.
A maioria dos partidos mudou de presidente.
Só o PMDB, O PDSB e o PTdoB não tiveram alteração nas suas presidências, já os demais 19 partidos mudaram de presidente com relação ao levantamento feito em março 2013, logo após as eleições de municipais de 2012.
Homens dominam o comando dos partidos em Guamaré.
Os homens dominam o comandos das legendas partidárias com 16 presidentes e só 6 mulheres presidem partidos políticos em Guamaré.
Sem representantes.
Os partidos PSTU, Rede Sustentabilidade, Novo Partido, PCB, PCO, PEN, PMB, PPL não conseguem atrair interessados para assumir suas legendas no município.
Partidos que perderam seus representantes.
O levantamento aponta 06 partidos que tinha presidentes, estão inativos, 4 deles por falta de interesse de renovar a Comissão Provisória e 2 por destituição.
Conveniência x ideologia.
A mudança de partido próximo às eleições reflete o atual sistema político brasileiro, onde as pessoas sem filiam ou assumem o comando das legendas partidárias sem observar o a ideologia e nem a proposta programática do partido, ou seja, todo o processo é realizado para se acomodar de acordo com suas conveniências.
Publicidade:
Mário de Lucila ataca o vereador Miranda Junior, afirmando que ele não reside em Guamaré e compra votos.
Um comentário do empresário e ex-secretário de indústria e capacitação do município, e atual assessor de primeiro escalão do governo, Mário Antônio Marques, mas conhecido por Mário de Lucila, soltou o gogó na parte de comentários do portal, referente à publicação que traz como tema: “Porque o prefeito Hélio deseja tanto o vereador Miranda Junior em seu grupo?”.
Mário discorda com a publicação, e ele faz afirmações contra o vereador Miranda Junior, sem retirar uma vírgula, sem medo de sofrer qualquer contra-ataque, e chega até a afirmar que, o vereador não reside em Guamaré, compra votos pagando conta de luz e material de construção, e que usa a mesma técnica do seu pai, o ex-vereador Chico da Praça para ganhar uma eleição, e chega até a chamar o vereador de oportunista e forasteiro.
Veja na integra o texto enviado ao blog:
Muito bonita a matéria bem como os elogios a esse vereador, mas a pergunta é porque MIRANDA JR. QUER TANTO HELIO, De sobrenatural não tem nada, mas sem duvida um grande politico, assistencialista, vem quatro vezes por mês ao município tem domicilio eleitoral, mas reside em Natal, deu continuidade a técnica usada pelo pai que é a compra de votos pagando contas de água luz material de construção etc. Isso ele faz os quatro anos, pense num salário bom o de vereador. Nunca foi oposição, mas se mostra oposicionista, se alimentou sempre do grupo de João Pedro agora que o barco lá afundou vem pra situação sorridente e olhando pras vantagens de sempre estar do lado do prefeito isso é muito bom. Por fim ABANDONOU GUSTAVO ao qual se dizia companheiro, e agora tenta uma reeleição depois de 7 anos de conforto politico dos bastidores E O POVO? Vai engolir essa corda de novo? E o grupo de candidatos de HELIO? Vai mesmo aceitar esse individuo oportunista e forasteiro?
Nota do Blog: O espaço está aberto para o vereador Miranda Junior, para qualquer manifestação referente à matéria vinculada. Até porque a afirmação do empresário e ex-secretário de indústria e capacitação, Mário de Lucila, é grave… É gravíssima.
Publicidade:
Macau: Será a mais difícil e atípica das outras eleições, principalmente para quem usava o povo.
O próximo pleito eleitoral para prefeito e vereadores promete ser diferente dos outros em quase todos os sentidos. Primeiro a resolução do TSE onde limita os gastos e as doações de campanhas, além de que as instituições saíram de dentro dos gabinetes e estão fiscalizando.
Em Macau não será diferente, nota-se que o número de candidatos, principalmente a vereador por parte da oposição está atento e irão fiscalizar principalmente aqueles velhos conhecidos da justiça eleitoral e que são de costumes gastarem rios de dinheiro por uma vaga no legislativo macauense.
Da mesma forma será a disputa para o chefe do executivo, uma eleição de muita cautela. Aqueles que usavam sempre do poder pra se beneficiar para obter êxito terão que pensar muito. O atual prefeito e interino já usa descaradamente o poder pra montar seu time político que já entrou em campo antes do processo, não tenham dúvidas de que serão fiscalizados e investigados, denúncias já estão sendo encaminhadas a justiça, principalmente dos derramamentos de cargos para os pré-candidatos a vereadores do bloco governista. Transparência Macau.
Publicidade:
“Promessa tem que ser cumprida, se não vai ou não pode cumprir, não prometa”. LaryKramer
“Desde que a nova diretoria do SINDSERG assumiu a presidência em janeiro deste ano, eles tem batidos em todas as portas do executivo e legislativo, sendo incansáveis em busca da implantação do PCCS”.
A luta pela a implantação dos planos de cargos e salários, surgiu com a reorganização do movimento sindical nos anos 80 após o processo da abertura política no país. Quando se trata de planos de cargos e salários, é natural que o trabalhador pense logo em aumento de salários, esquecendo os demais importantes pontos tão quanto o salário, que é a sua carreira e o cargo que ocupa.
O que está em discussão não é somente um plano de cargos e salários, como também uma correlação de força entre o trabalhador e o patrão. A História tem mostrado que os sindicatos mais organizados e mais representativos, foram os que mais obtiveram avanços nesta discussão, porém ficaram muito aquém da expectativa de suas categorias.
Então, para que os servidores de Guamaré tenham um bom plano de cargos e salários, é fundamental que o sindicato seja incansável, que a categoria esteja organizada, coesa e participe dando sugestões para as suas carreiras.
Outro ponto importante está na questão política da discussão, por se tratar de uma correlação de forças, em algum momento umas das partes terão ceder em tempo, para que se chegue ao objetivo que é da implantação do plano. Desde de 1998 que a categoria luta e espera por este beneficio.
A esperança está no governo do prefeito Hélio, quando ele registrou no seu Plano de Governo, a implantação do tão sonhado Plano de Cargos e Salário, dando início a uma nova etapa na administração, que é da política de valorização dos servidores públicos do município de Guamaré.
Publicidade:
Uma andorinha só não faz verão, mas pode acordar o bando inteiro.
“O que assusta no vereador Gustavo Santiago, não é o seu silêncio na casa do povo… Mas seu grito quando ecoa!”
Nossas lentes tem registrado ultimamente um vereador calado, às vezes inquieto, insatisfeito, magoado com algumas ações que não acontecem, apesar de seus apelos nas ultimas sessões e na tribuna, direcionado ao governo, em especial, a alguns secretários, que se gastam em palavras, em vez de se gastarem em ações concretas em benefícios do povo.
Estes secretários, que são responsáveis pela execução diante do orçamento que foi aprovado pela câmara, e destinado para cada secretaria. Ontem (05), confesso que tive pena… Muita pena, de constatar um vereador lutando sozinho contra oito diante de um projeto de Lei, e mais uma vez diante dos nossos olhos, ele foi duramente vencido.
Uso como empréstimo as palavras do vereador e líder do governo na câmara, e candidato a reeleição, Edinor Albuquerque (PMDB), ao afirmar em sessão realizada na câmara “Quem vence aqui é quem tem maioria e pronto!”. Esta afirmação está registrado nos anais da casa do povo e nos blogs que fizeram a cobertura desta sessão.
Na penúltima sessão, por exemplo, o vereador como sempre, bem argumentado, acordou o plenário quando bateu na mesa, e em alto e bom tom, disse que se não fosse à oposição as poucas ações não teria sequer acontecido nesta legislatura.
Como exemplo, o vereador Gustavo Santiago, citou a obra da ETE do conjunto Vila Maria. Na câmara o parlamentar continua sendo OPOSIÇÃO e crítico em seus discursos, mesmo sabedor das dificuldades vividas como ser de fato um vereador oposicionista.
Publicidade:
Por que o Prefeito Hélio deseja tanto o vereador Miranda Junior em seu grupo?
Acho que nem ele mesmo sabe…
O vereador Miranda Junior, deve ter uma qualidade ou algo sobrenatural que o eleitor de Guamaré não saiba ainda, mas analisando alguns pontos, tentaremos descobrir.
Eleito com 402 votos, o vereador e advogado Miranda Junior, poderia até se sentir assediado com essas matérias que levam seu nome, mas como é um homem inteligente e prudente, pouco se importa com os comentários que soam sobre um suposto “namoro politico, deixar oposição…”
Assim como está a água parada no copo, também esta o vereador parado sobre a tais boatos, mas seu rosto deu sinais de preocupações. Teria ele pensado: Por que Hélio me quer tanto assim?
Essas matérias abaixo do amigo Blogueiro Josivan Dantas são pertinentes a uma suposta adesão do vereador ao Governo de Hélio.
Veja algumas:
Miranda Junior poderá deixar nos próximos dias a oposição, e aumentar a base do prefeito na câmara.
Clique aqui e veja: http://www.guamareemdia.com/?p=93658
Miranda Junior está bem mais próximo do governo… O namoro politico tá arrochado!
Clique aqui e veja: http://www.guamareemdia.com/?p=93501
Que isso poderá acontecer, eu não duvido. Mas a pergunta é: Por que o Prefeito Hélio quer tanto, o vereador Miranda Junior?. O grupo já está bastante forte, são muitos nomes e pré-candidatos fortes, muitas adesões. Mas para quem entende um pouco de politicam como os doutores de plantão nos bancos de praças (O Povo) dizem que se ele for será mais um suicida a bater esteira para o PMDB.
Particularmente não sei se Hélio deseja Miranda no grupo, mas quanto mais vereador, mais voto. Se essa postagem que falam de namoro for realmente verídica, é porque existe amor, daí amigo, tem gente que morre por amor, não sei se será o caso do Vereador Juninho, como o prefeito Hélio o costuma chamar. Todo Guamareense.
Publicidade: