O britânico Lewis Hamilton venceu a briga interna da equipe Mercedes pela pole position do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 , neste sábado. O líder do Mundial da categoria estabeleceu a volta mais rápida do dia, 1min15s098, e garantiu a ponta do grid de largada em Monte Carlo pela primeira vez na carreira.
Rosberg, que venceu o GP da Espanha, ficou com a segunda colocação com o tempo de 1min15s440, com 0s342 de desvantagem para seu companheiro de equipe. Sebastian Vettel fez o terceiro tempo, 1min15s849, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, com a marca de 1min16s041.
Esta é a quinta pole position de Lewis Hamilton em seis corridas da temporada de Fórmula 1. O britânico só não saiu na frente no GP da Espanha, prova anterior do calendário que teve Nico Rosberg na primeira posição do grid e posteriormente no lugar mais alto do pódio.
Amigos de infância, Hamilton e Rosberg se tornaram rivais com o domínio da equipe Mercedes desde a temporada passada da Fórmula 1. Um dos principais capítulos da briga entre os dois ocorreu justamente no treino classificatório no GP de Mônaco da temporada passada.
Rosberg, que estava com a primeira colocação, saiu da pista em sua última tentativa de volta rápida, causando bandeira amarela no setor, o que impediu Hamilton de superar a marca da pole. Irritado, o britânico insinuou que seu companheiro de equipe errou propositadamente para atrapalhá-lo.
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3ayjzr5QQ