GUAMARÉ RN – Guarda Municipal armada divide opiniões em Guamaré.


DSC026571

Guarda Municipal armada divide opiniões em Guamaré.

DSC02657

Criada para proteger o patrimônio público, as guardas municipais passam por mudanças em muitas cidades brasileiras, especialmente nas capitais que já adotaram o uso de armas ou estão em processo de armamento dos grupos. Em Guamaré, as opiniões são divididas entre população.

Uma boa parte dos moradores defende que a guarda seja armada, já outra parte desconcorda. Ouvimos algumas pessoas sobre o assunto e destacamos a opinião de João Maria de Oliveira (42 anos) residente e domiciliado na Rua Professor João Batista.

Ele é um dos que defende essa mudança para a corporação. Entretanto, ele explica que a ideia “não é dar armas para os guardas existentes e sim criar um grupo armado, dentro da Guarda”. “Temos que criar um setor para ajudar na segurança pública que é, na verdade, uma função do Estado, mas que está muito deficiente porque, apesar das inúmeras promessas de aumento do efetivo policial, o Governo não as cumpre. Não acho que é simplesmente dar uma arma na mão do funcionário. Tem de haver um segmento só para isso, formado por pessoas capacitadas e treinadas”.

Nas ruas, as opiniões sobre o assunto são divididas. Para a dona de casa Maria Aparecida de Jesus (49 anos), a ideia não é boa. “Se os policiais militares, que são treinados para isso, acabam metendo os pés pelas mãos, imagina os guardas municipais? Sou totalmente contra o uso de armas por eles. Isso não vai ajudar a diminuir a violência. Pelo contrário, vai só aumentar”, afirma.

Já a auxiliar de limpeza, Maria Auxiliadora (36 anos), apoia a ideia. “Os bandidos estão com armas. Por que os guardas municipais não podem ter também?”, questiona.

Nota do Blog: Para que a Guarda Municipal de Guamaré seja armada, uma série de medidas deve ser feitas, antes que os funcionários públicos tenham armas de fogo nas mãos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.